Holiday comanda o Celtics que abre 2-0

Holiday Celtics

Jrue Holiday liderou a pontuação, Derrick White adicionou alguns bloqueio, Jayson Tatum e Jaylen Brown também contribuíram – com seus passes e defesa, e o Boston Celtics vencer o Dallas Mavericks por 105-98.

Os Mavericks podem parar de se preocupar com quem é o melhor jogador de Boston. Todos estão contribuindo em busca do 18º campeonato da NBA.

Tatum compensou uma noite difícil de arremessos com 12 assistências e nove rebotes para acompanhar seus 18 pontos. Brown marcou 21 com três roubos de bola, White teve 18 pontos e três roubos de bola, e a única cesta de Payton Pritchard no jogo foi uma meia quadra no estouro do terceiro quarto e dar a Boston uma liderança de 83-74.

“É por isso que eles são o time número 1 da NBA com a campanha número 1”, disse a estrela do Mavericks, Luka Doncic, que marcou 32 com 11 rebotes e 11 assistências – o primeiro triplo-duplo das Finais da NBA na história da franquia Dallas. “Eles têm muitos jogadores excelentes. Basicamente, qualquer um pode brilhar.”

Doncic, que foi listado como questionável para jogar menos de duas horas antes do início do jogo, teve seu 10º triplo-duplo de playoff da carreira. Mas ele marcou apenas três pontos no quarto, convertendo uma jogada de três pontos com 1:15 restantes.

“Não é tudo culpa dele. É um time”, disse o técnico do Dallas, Jason Kidd, sobre Doncic, que estava lutando contra lesões no peito, joelho e tornozelo. “Ele foi muito bom esta noite. Infelizmente, não conseguimos superar os obstáculos. Temos que encontrar alguém para se juntar a Luka e (Kyrie Irving) nessa categoria de pontuação.”

Os jogos 3 e 4 são quarta e sexta-feira em Dallas; Boston não perdeu fora de casa neste playoffs. Foi a nona vez que o Celtics venceu a dupla de abertura nas Finais da NBA: eles venceram as oito anteriores e nunca foram forçados a um Jogo 7 em nenhuma delas.

Kristaps Porzingis mancou para 12 pontos para o Boston. Tatum acertou 6 de 22 arremessos e 1 de 7 de 3 pontos; os Celtics acertaram 10 de 39 de longa distância no geral.

“Estou realmente cansado de ouvir sobre um cara ou esse cara ou aquele cara e todo mundo tentando fazer parecer qualquer coisa diferente do basquete Celta”, disse o técnico do Boston, Joe Mazzulla. “Todos que pisaram naquela quadra hoje fizeram jogadas vencedoras em ambos lados da quadra.”

Irving, que marcou 16 pontos, perdeu 12 jogos consecutivos contra o Celtics.

“Um pouco decepcionado comigo mesmo por não conseguir converter muito mais das minhas oportunidades”, ele disse. “Meus companheiros de equipe esperam que eu converta muitos chutes e alivie o fardo não apenas de Luka, mas de todo o time.”

+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA

Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

Sair da versão mobile