O Miami Heat espera que Jimmy Butler jogue depois que sua suspensão de sete jogos terminar, se ele não tiver sido negociado até lá, disse uma fonte próxima à situação a Anthony Chiang, do The Miami Herald. A gerência não está disposta a deixar Butler afastado da equipe recebendo o restante de seu salário de US$ 48,8 milhões, acrescenta Chiang.
A fonte de Chiang também diz que Miami se envolveu em negociações sobre Butler com várias equipes nos últimos dias, mas não recebeu uma oferta que valha a pena prosseguir. Ele confirma que o Suns está entre os que expressam interesse, mas o Heat não tem interesse em Bradley Beal por causa da cláusula de não negociação em seu contrato. Isso significa que uma terceira equipe teria que estar disposta a absorver o salário de US$ 50,2 milhões de Beal e ele teria que aceitar o acordo, parece que o Pistons pode ser esse time em um eventual negócio.
Mesmo que ele esteja suspenso, Butler pode se exercitar nas instalações do Kaseya Center da equipe enquanto o Heat está em uma viagem de seis jogos, acrescenta Chiang. Ele será elegível para retornar à quadra para o jogo em casa em 17 de janeiro contra o Denver.
Os esforços para encontrar uma equipe para Butler foi complicado pelo desejo de Miami de aceitar de volta uma menor quantidade possível de salário garantido além desta temporada, afirma Marc Stein em sua última coluna Substack. Isso levou ao pessimismo sobre encontrar um acordo rapidamente, especialmente com o Warriors supostamente não mais interessados.
Stein também aponta que perder os playoffs seria “legitimamente desastroso” para o Heat, o que pode explicar a motivação para continuar jogando com Butler se nenhuma troca se materializar. Se Miami não chegar aos playoffs, sua escolha da primeira rodada de 2026 será enviada para Oklahoma City sem nenhuma proteção.
Essa escolha foi originalmente enviada para o Clippers no acordo de sign-and-trade de quatro equipes que trouxe Butler para o Heat em 2019, explica Stein, e o Thunder a adquiriu em 2022. Se o Heat chegar aos playoffs nesta temporada, o OKC receberá a primeira rodada de Miami em 2025, que ficaria fora do top 14. Se o Heat estiver na Draft, a primeira rodada desprotegido será transmitiria para 2026.
Stein também aponta que Miami deve uma escolha de primeira rodada ao Charlotte da troca da temporada passada por Terry Rozier. Por causa da regra Stepien que impede que as equipes troquem suas primeiras rodadas em anos consecutivos, se a escolha de Oklahoma City for transmitida para 2026, a escolha do Hornets ficará empatada para 2028, reduzindo a flexibilidade do Heat daqui para frente.
Brian Windhorst, da ESPN, também oferece uma atualização sobre as negociações comerciais de Butler, dizendo que o Heat “não gostou de nada até agora agora”. Fontes dizem a Windhorst que a declaração de Pat Riley no mês passado de que a equipe não estava interessada em negociar Butler veio depois que várias ofertas foram recebidas foam insatisfatórias. Windhorst acrescenta que as franquias rivais parecem estar testando Miami para ver o quão baixo está disposto a se livrar de Butler.
Ele observa que a única exceção foi o Suns, que ele cita como o “melhor ajuste e o time mais agressivo” na busca de Butler. No entanto, a falta de interesse do Heat em Beal é um grande obstáculo, e é muito difícil montar um acordo de três ou quatro equipes sob as restrições atuais da CBA.
Windhorst ainda espera que Butler seja negociado em algum momento antes do prazo final de negociações da NBA.
Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.