fbpx

Hawks vence Bucks no jogo 4 sem Young, Giannis se lesiona

Hawks Bucks jogo 4

Com Trae Young lesionado e Lou Williams como titular, o Atlanta Hawks derrota por 110-88 o Milwaukee Bucks no jogo 4 das finais da Conferência Leste na terça à noite.

O Atlanta Hawks provou que é mais do que uma equipe de um homem só. Agora, são os Milwaukee Bucks que tem de mostrar que podem sobreviver sem Giannis.

“Um esforço total da equipe”, disse o técnico do Hawks, Nate McMillan.

Em outra reviravolta impressionante para uma série que ninguém previu, o duas vezes MVP Giannis Antetokounmpo saiu da quadra com uma lesão no joelho esquerdo, privando o Bucks de seu melhor jogador.

“Veremos como ele está amanhã”, disse o técnico Mike Budenholzer. ”Vamos avaliar isso. Nós temos um time danado, um time danado.”

Williams começou no lugar de Young e fez um trabalho estelar com 21 pontos, Bogdan Bogdanovic adicionou 20, e os Hawks empatam a série com duas vitórias cada.

O jogo 5 é quinta-feira à noite em Milwaukee.

https://www.youtube.com/watch?v=257m4Ku0c2M

Não se sabe se Young ou Antetokounmpo poderão jogar.

Williams, há muito um dos melhores jogadores da NBA vindo do banco, estará pronto para começar de novo para o Hawks, se necessário.

”Eu sabia cerca de uma hora antes do jogo que eu iria começar, quando eles disseram que Trae estava fora, então eu só tive que reorientar minha energia e me preparar para o jogo”, disse Williams.

Young foi declarado fora cerca de 45 minutos antes da partida, tendo sofrido uma contusão óssea ao torcer o tornozelo direito ao pisar no pé de um juiz na linha lateral do jogo 3. Ele assistia do banco com um macacão de aquecimento preto, quase imperceptível com um capuz sobre sua cabeça e uma máscara em seu rosto.

”Todos jogaram com confiança. Todo mundo jogou em alto nível”, disse Williams.

Antetokounmpo teve um primeiro tempo desanimador, marcando apenas seis pontos e fazendo dois air balls na linha de lance livre. Ele se recuperou com oito pontos nos primeiros quatro minutos e meio do terceiro quarto, incluindo um jumper para trás que reduziu a vantagem do Atlanta para 62-54.

Williams fez um pick-and-roll com Clint Capela, que subiu para uma enterrada que Antetokounmpo tentou contestar. A estrela de Bucks pousou desajeitadamente e caiu agarrando seu joelho esquerdo enquanto um silêncio caiu sobre a arena.

Todo o banco de Milwaukee saiu para checar Antetokounmpo, que teve que ser ajudado até o vestiário com o que foi diagnosticado como um joelho hiperextendido. Ele voltou brevemente ao banco, mas não conseguiu voltar para a quadra, indo para o vestiário e não voltando ao jogo.

O Atlanta superou o Bucks por 25-8 no resto do quarto, conquistando uma liderança impressionante de 87-62.

Budenholzer está confiante de que seu time jogará muito melhor da próxima vez – com ou sem Antetokounmpo.

”Temos que ser melhores nas duas pontas”, disse o treinador. ”Nosso grupo vai se reunir. O personagem vai aparecer.”

O Hawks liderou por 51 a 38 no intervalo, segurando o Bucks na com menor pontuação dos playoffs no meio tempo.

Milwaukee acertou apenas 14 de 41 arremessos de 2 pontos – incluindo 5 de 23 da linha de 3 pontos – além de nove turnovers.

MIDDLETON
Duas noites depois de empatar seu recorde da carreira em playoffs com 38 pontos na vitória no jogo 3, Khris Middleton de Milwaukee marcou apenas 16 pontos em 6 de 17 arremessos.
Ele perdeu todas as sete tentativas de 3 pontos.

RAPIDINHAS
Bucks: A primeira metade da temporada regular com a menor pontuação de Milwaukee foi 31 pontos na Filadélfia em 17 de março. Eles acabaram vencendo o jogo por 109 a 105 na prorrogação. O Bucks não marcou menos de 41 pontos em uma metade durante os playoffs. Jrue Holiday foi o maior pontuador com 19 pontos.

Hawks: Um tempo de 38 pontos do Milwaukee foi o menor permitido pelo Atlanta em um jogo de playoffs desde que segurou o Boston para 33 em 2016. Quatro jogadores chegaram nos primeiros 10 pontos. Capela foi levado para o vestiário com uma toalha no rosto após levar uma cotovelada nos minutos finais. A extensão de seu ferimento não é conhecida.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM