Haliburton do Pacers é eleito o jogador mais Superestimado da NBA

Haliburton Pacers superestimado NBA

Tyrese Haliburton Indiana Pacers I Créditos: Indy Star.

Quando o The Athletic perguntou anonimamente a 90 jogadores da NBA qual jogador é o mais superestimado da liga, ninguém recebeu mais votos (13) do que o armador do Indiana Pacers, Tyrese Haliburton. Questionado sobre os resultados dessas pesquisas depois que o The Athletic os publicou na terça-feira, Haliburton deixou claro que não estava perturbado.

“Devo estar fazendo algo certo se for esse o caso”, disse a estrela do Pacers, de acordo com James Boyd, do The Athletic. “Eu não tenho um grande discurso ou comentário sobre isso. Tudo o que me importa é este vestiário e ganhar jogos, e estamos em posição de ir para Milwaukee e continuar esta série. … Eu sei quem eu sou. Estou confiante na minha própria pele e não estou preocupado com o que alguém pensa.”

Embora Haliburton tenha sido o mais votado na pesquisa, um total de 33 jogadores ganharam pelo menos um voto, com 19 jogadores nomeados várias vezes. Rudy Gobert e Trae Young terminaram em segundo e terceiro atrás de Haliburton, seguidos por Jimmy Butler em quarto. Giannis Antetokounmpo e LeBron James estavam entre os outros que receberam vários votos.

Quando perguntado sobre o lugar de Haliburton no topo da lista, o técnico do Pacers, Rick Carlisle, interrompeu Boyd antes que ele terminasse sua pergunta.

“Eu ouvi sobre isso e os outros caras na lista eram Jimmy Butler e Giannis”, disse Carlisle. “Eu quero ver os rostos dos caras que votaram naqueles caras. … Esta é uma enquete. Nem todo mundo respondeu na enquete. Os caras puderam responder se quisessem. Eles foram perguntados na câmera ou com um microfone. A coisa toda é besteira, OK? E é realmente uma coisa vergonhosa.

“Jimmy Butler seria finalista do MVP se tivesse chegado ao Golden State um mês e meio antes (com) o que aquele cara fez. E Giannis? Você está brincando comigo?”

Haliburton fez tudo o que pode nos dois primeiros jogos da série da primeira rodada do Pacers para provar que o rótulo “superestimado” está errado. Ele deu 12 assistências e foi um +27 em uma vitória no Jogo 1 no sábado sobre o Bucks, depois levou sua equipe a uma vitória no Jogo 2 na terça-feira com 21 pontos e outra dúzia de assistências.

Como Stephen Holder, da ESPN, retransmite, o armador do Pacers minimizou as brigas com Damian Lillard indo em uma atmosfera de playoff. No entanto, Haliburton não negou o fato de que há alguma animosidade entre as duas equipes, que agora se enfrentaram em 17 jogos da temporada regular e playoff desde o início da temporada 2023-24.

“Não precisamos sentar aqui e agir como se fosse algum segredo”, disse ele após a vitória de terça-feira. “Nós não gostamos deles, eles não gostam de nós e é exatamente isso que é. E eu acho que eles vivem para isso, nós vivemos para isso, então eu (não) poderia me importar menos. Estou aqui apenas tentando ajudar meu time a ganhar um jogo.”

Haliburton disse que espera que o resto da série mantenha o mesmo nível de intensidade.

“Todo mundo diz que as rivalidades da liga não estão mais aqui”, disse ele. “Bem, está bem aqui. Então, esta é uma série interessante. Nós jogamos um com o outro, parece, um milhão de vezes nos últimos dois anos. Eu vi todas as coberturas diferentes que eles poderiam lançar em nós. E eu sinto que esses caras provavelmente sentem o mesmo por nós. Mas ainda há muitas séries, você tem muitos jogos para jogar. Então, tenho certeza de que haverá momentos mais acalorados, momentos mais competitivos.”

Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!

+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

Sair da versão mobile