O Boston Celtics confirmaram em um comunicado de imprensa que o grupo de proprietários majoritários planeja colocar suas ações da equipe à venda, confirma Chris Forsberg da NBC Sports Boston.
“A família controladora do grupo de proprietários, após considerável reflexão e discussão interna, decidiu vender a equipe por considerações de planejamento imobiliário e familiar. O conselho administrativo do grupo de proprietários espera vender uma participação majoritária em 2024 ou início de 2025, com o saldo fechando em 2028, e espera que Wyc Grousbeck permaneça como presidente da equipe até o segundo fechamento em 2028.”
Após seu 18o campeonato, o recorde da NBA, o Celtics estará á venda, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN.
Grousbeck é o presidente da equipe desde que seu grupo Boston Basketball Partners comprou o Celtics por US$ 360MM em 2002. Boston ganhou dois títulos da NBA sob sua administração, em 2008 e há apenas algumas semanas.
Uma fonte diz a Adam Himmelsbach, do The Boston Globe, que, enquanto Grousbeck está vendendo sua participação no Celtics, espera-se que outros acionistas minoritários permaneçam investidos na equipe.
Como Bobby Marks, da ESPN, informa, o Celtics pode ser a equipe mais cara da história da NBA em 2025-26, quando uma potencial extensão super-max para Jayson Tatum entrar em ação. Grousbeck procurará vender sua participação assim que severas restrições de construção de elenco forem implementadas no novo CBA.
Em dezembro, o Sportico classificou o Celtics como a quarta franquia mais valiosa da NBA, com uma avaliação de US$ 5,12 bilhões. Esse número parece ter aumentado nos últimos oito meses, dado o sucesso da equipe na quadra.
Grousbeck, 63 anos, é um nativo de Massachusetts que construiu sua riqueza através de vários investimentos nas últimas décadas. Seu pai, Irving, é um bilionário que co-fundou a Continental Cablevision.
+ Acesse nosa Central de Trocas da NBA
+ Fique por dentro dos principais Rumores Comerciais
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023-24 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.