fbpx

Grizzlies vencem e encerram a temporada dos Spurs

Grizzlies encerram temporada Spurs

Dillon Brooks marcou oito de seus 24 pontos no quarto período para colocar o Memphis Grizzlies à frente e eliminar o San Antonio Spurs por 100 a 96 na noite de quarta-feira no primeiro jogo do Play-in da Conferência Oeste.

“É uma sensação boa, mas quero dizer que ainda não estamos nos playoffs”, disse o armador do Grizzlies Ja Morant. ”Só preciso virar a página.”

O Grizzlies vai jogar contra o Golden State na noite de sexta-feira pela posição n° 8 e uma série de primeira rodada começando no domingo contra o Utah Jazz. O Los Angeles Lakers derrotou o Warriors por 103 a 100 e ficou com a posição n° 7 e vai jogar contra o Phoenix.

Memphis está tentando acabar com uma seca de três temporadas consecutivas sem vaga nos playoffs.

“Ainda temos mais um pela frente”, disse o pivô do Grizzlies, Jonas Valnciunas. ”Muito importante. A mesma importância desta noite. Vai ser matar ou morrer. É assim que construímos nossa confiança. É assim que construímos nossa experiência.”

Valanciunas teve o seu recorde da temporada com 23 rebotes e 23 pontos para Memphis. Morant somou 20 pontos e seis assistências. Jaren Jackson Jr. fez 10 pontos.

DeMar DeRozan e Rudy Gay marcaram cada um 20 pontos na derrota do Spurs pela quinta vez consecutiva. Dejounte Murray fez seu quinto triple-doube com 10 pontos, 13 rebotes e 11 assistências. Keldon Johnson adicionou 11 e Jacob Poeltl 10.

O técnico Gregg Popovich disse que disse aos Spurs que não sabia se alguma vez sentiu mais orgulho de uma equipe que simplesmente não desiste.

“Não importa quais sejam os erros, não importa quais sejam as circunstâncias, eles realmente lutam”, disse Popovich. “Essa é uma boa base. Então, estou muito orgulhoso da maneira como eles se comportaram e jogaram para vencer.”

O Spurs liderava por 83 a 81 faltando 6:55 para o fim. Então Brooks começou seu surto de pontuação para o Grizzlies virando a partida para 85-83.

“Nós nos colocamos em um buraco no início, mas lutamos todo o caminho de volta e tivemos o jogo”, disse DeRozan. ”Deixamos escapar de nós, e isso meio que nos machuca.”

A nova geração dos Grizzlies assumiu o controle com um elenco que era o segundo mais jovem no início desta temporada reconstruído em torno de Jackson, a 4ª escolha do draft geral em 2018, e Morant, a segunda escolha do draft geral em 2019 e Rookie of the Year da NBA.

RAPIDINHAS

Spurs: Murray fez seu quinto triple-double, maior marca do Spurs desde David Robinson em 1993-94. Poeltl empatou sua melhor marca da carreira com cinco bloqueios.

Grizzlies: Valanciunas fez seu 50º double-double nesta temporada durante o segundo quarto. Ele também fez seu sexto jogo na carreira com 20 ou mais pontos e 20 ou mais rebotes e o quarto nesta temporada. Kyle Anderson igualou seu recorde de carreira com quatro bloqueios. Grayson Allen voltou depois de perder sete jogos com uma distensão abdominal esquerda.

PRÓXIMOS JOGOS

Grizzlies x Warriors na sexta.

Spurs vão para a offseason com Popovich tendo mais tempo para se preparar para as Olimpíadas de Tóquio como técnico da equipe dos EUA.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM