Dillon Brooks fez 31 pontos e sete rebotes, e o Memphis Grizzlies venceu o Utah Jazz por 112-109 na noite de domingo no jogo de abertura de sua série de playoffs da primeira rodada.
O oitavo colocado Grizzlies da Conferência Oeste, colocou o Jazz, primeiro lugar, sob pressão para o jogo 2 da série na noite de quarta-feira.
Brooks estabeleceu o recorde de pontuação de franquia de jogo único para um jogador de Memphis fazendo sua estreia em playoffs da NBA, superando os 24 pontos marcados por Marc Gasol contra o San Antonio em 17 de abril de 2011.
Ja Morant somou 26 pontos. Jonas Valanciunas fez 15 pontos e 12 rebotes, e Kyle Anderson adicionou 14 pontos.
Bojan Bogdanovic marcou 20 de seus 29 pontos para liderar o Jazz. Mike Conley fez 22 pontos, 11 assistências e seis rebotes. Rudy Gobert acrescentou 15 rebotes e 11 pontos, e Derrick Favors terminou com 12 pontos e 11 rebotes.
Bogdanovic acertou cinco lances livres no minuto final para ajudar Utah a reduzir a vantagem de Memphis para 110-109, a 6,4 segundos do fim. Mas Brooks fez uma bandeja do outro lado e Bogdanovic falhou na tentativa de 3 pontos a 1,9 segundos do fim, que teria forçado a prorrogação.
Donovan Mitchell ficou de fora, ele não participa de um jogo do Jazz desde 16 de abril.
Utah lutou para gerar um ataque consistente em sua ausência, acertando apenas 12 de 47 na linha dos 3 pontos.
Utah reduziu um déficit de dois dígitos para 60-59 após uma bandeja de Bogdanovic. Então, Brooks assumiu. Ele marcou 14 pontos em 7 de 10 arremessos no terceiro quarto. Brooks coroou sua enxurrada de pontuações com cestas consecutivas que aumentaram a vantagem dos Grizzlies para 78-68.
Memphis chegou a liderar por até 17 pontos no quarto período, subindo 94-77 em um jumper de Tyus Jones, antes de o Jazz se recuperar no final.
RAPIDINHAS
Grizzlies: Anderson conquistou o recorde de sua carreira com seis roubos de bola. O Grizzlies superou o Utah em 62-42 no garrafão. Memphis anunciou no domingo que aumentará a capacidade dentro do FedEx Forum de 40% para 55%.
Jazz: Favors teve seu recorde na temporada com quatro blocks. Clarkson acertou 0 de 8 na faixa de 3 pontos, quebrando uma sequência de 94 jogos, fazendo pelo menos uma de 3 pontos.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.