GM do Lakers fala sobre uma atualização no elenco

Lakers atualização elenco
Rob Pelinka Los Angeles Lakers

Após sua troca de Anthony Davis e sua decisão de anular um acordo de prazo para Mark Williams, o Los Angeles Lakers sabia por meses que a falta de profundidade da quadra era um problema, e que uma atualização no elenco é vital. Essa questão veio principalmente à tona no Jogo 5 de sua série de primeira rodada contra Minnesota, quando Rudy Gobert e o Timberwolves dominaram Los Angeles nos rebotes e no garrafão a o que abriu caminho para a vitória que encerrou a temporada do Lakers.

Na quinta-feira, em sua coletiva de imprensa de fim de temporada, o presidente de operações de basquete do Lakers, Rob Pelinka, reconheceu que a equipe tem muito trabalho a fazer nesta offseason, de acordo com Dave McMenamin, da ESPN, e Khobi Price, do The Orange County Register.

“Eu acho que quando você faz uma grande troca no prazo final em que você troca seu pivô titular por um armador, é claro que isso vai criar problemas significativos com o elenco, e vimos alguns deles acontecerem”, disse Pelinka. “Sabemos que nesta offseason, um dos nossos principais objetivos será adicionar tamanho na posição central. Isso vai fazer parte da equação. Sabemos que temos muito trabalho a fazer no elenco, e será diferente no próximo ano, com certeza.”

O Lakers pensou que havia adquirido seu pivô do futuro em 6 de fevereiro, quando fez um acordo para enviar Dalton Knecht, Cam Reddish, uma futura escolha de primeira rodada e uma troca de escolha para Charlotte em troca de Williams. Dois dias depois, no entanto, foi dito que o Lakers estava anulando o acordo devido a preocupações sobre o físico de Williams. Fontes disseram a Dan Woike, do The Los Angeles Times, que o front office de Los Angeles tomou essa decisão devido a “preocupações com o joelho e a parte inferior da perna”.

Embora as regras da NBA impeçam Pelinka de discutir Williams especificamente, a situação deixou o Lakers em uma posição difícil – uma vez que o prazo de troca passou, a equipe só tinha a capacidade de anular ou avançar com a negociação, em vez de potencialmente renegociá-la ou fazer uma mudança por outro pivô.

“Está muito claro e ficou claro então … esse elenco precisa de mais tamanho e precisa de um pivô”, disse Pelinka. “Esse é um subproduto muito claro e óbvio de negociar potencialmente o melhor bigman da liga para Dallas para conseguir um armador. Claro, isso vai abrir um buraco enorme. O prazo comercial e os momentos até ele não permitem que você tenha o tempo necessário para explorar cada jogada para adicionar um bigman à nosso elenco. Só não tivemos tempo depois da troca de Luka. Mas agora nós faremos.”

O novo jogador da franquia Lakers, Luka Doncic, prosperou em Dallas jogando ao lado de um par de bigs em Dereck Lively e Daniel Gafford. Pelinka confirmou que esse é o tipo de pivô que L.A. provavelmente estará procurando nesta offseason, embora ele tenha acrescentado que a franquia está disposta a ser flexível nas opções que considera.

Dada a situação do teto salarial, o Lakers pode ter dificuldade em encontrar um pivô titular na agência livre, como observam Jovan Buha e Sam Amick, do The Athletic. Exceto mudanças significativas no elenco, a equipe provavelmente será limitada à exceção de nível médio do contribuinte, o que quase certamente tornaria impossível conseguir um jogador como Myles Turner.

Nic Claxton, do Nets, provavelmente será um nome ligado ao Lakers nas próximas semanas e meses, escreve Woike. Como Buha e Amick escrevem, o pivô do Jazz Walker Kessler e o pivô do Trail Blazers, Robert Williams, estão entre os outros possíveis alvos comerciais que foram ligados ao Lakers no ano passado, enquanto Clint Capela, Steven Adams e Brook Lopez estão entre as opções veteranas na agência gratuita que provavelmente não serão tão caras quanto Turner.

Durante sua última entrevista da temporada, Pelinka deixou claro que há pelo menos três jogadores no elenco com os quais ele não tem interesse em se separar em qualquer acordo para um pivô.

“O nível de confiança em Austin Reaves, LeBron James e Luka Doncic ainda está em alta”, disse ele, de acordo com McMenamin. “Acho que esses três caras são uma promessa incrível jogando juntos. E nós coletivamente faremos um trabalho melhor para garantir que eles estejam cercados pelas peças certas para ter o sucesso final.”

James expressou alguma incerteza sobre seu futuro após a derrota no Jogo 5 de quarta-feira, mas a expectativa neste momento é que ele provavelmente retorne ao Lakers por pelo menos mais uma temporada. Pelinka disse aos repórteres na quinta-feira que está bem ciente de que LeBron estará monitorando os movimentos do elenco enquanto avalia suas próprias opções.

“Acho que LeBron terá grandes expectativas para o elenco”, disse Pelinka. “E vamos fazer tudo o que pudermos para encontrá-los. Mas também sei que seja o que for, ele ainda vai dar seus 110 por cento todas as noites, seja marcando, auxiliando, defendendo, reboteando, liderando… Sabemos que isso sempre será 100%, e isso nunca vacila.”

Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!

+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

Related Posts