Giannis Antetokounmpo fez 41 pontos, 13 rebotes e seis assistências no retorno das finais da NBA a Milwaukee, e o Bucks bateu o Phoenix Suns por 120-100 no jogo 3, cortando a vantagem dos Suns para 2-1.
Quando Giannis Antetokounmpo caiu na quadra há apenas duas semanas com o que parecia ser uma lesão grave no joelho, não havia garantia de que ele estaria de volta nesta temporada.
Talvez, ele temia, perder um ano, mas Antetokounmpo se recusou a desistir e esse Milwaukee Bucks também não vai.
”Sabíamos que tipo de jogo seria esse”, disse Antetokounmpo.
”Sabíamos que se perdêssemos o jogo, estaríamos no buraco.”
Em vez disso, os Bucks começaram a sair de um.
O primeiro jogo das finais da NBA em Milwaukee desde 1974 foi para a equipe da casa uma brincadeira, com Antetokounmpo e os Bucks esmagando os Suns.
O jogo 4 é quarta-feira à noite, com a série garantida para voltar para Phoenix depois.
”Eu disse isso depois do último jogo. Esta equipe não vai ceder. Eles vão continuar jogando até o fim”, disse a estrela do Suns, Devin Booker. ”Então temos que trazer o mesmo esforço que tivemos nos dois primeiros jogos e acho que estaremos em boa forma.”
Antetokounmpo, que perdeu os dois últimos jogos das finais da Conferência Leste por causa de um joelho esquerdo hiperextenso e não tinha certeza se estava pronto para começar esta série, ele teve um desempenho de 42 pontos e 12 rebotes no jogo 2 e fez tudo de novo no jogo 3.
De volta à jogar na frente de seus próprios fãs e livre das contagens que ele tem ouvido na estrada, Antetokounmpo fez 13 de 17 na linha de lances livres. Ele tem dois jogos seguidos de 40 pontos nas finais da NBA, e está na metade do recorde de Michael Jordan – estabelecido contra o Suns.
Chris Paul fez 19 pontos e nove assistências, mas os Suns não conseguiu quase nada de seu companheiro de quadra. Booker arremessou 3 de 14, marcando apenas 10 pontos.
Jrue Holiday se recuperou de dois jogos ruins em Phoenix com cinco de 3 pontos e 21 pontos para colocar os Bucks novamente nos trilhos, já tendo superado um déficit de 2-0 neste playoffs. Khris Middleton adicionou 18.
”Todos nós odiamos perder e sabemos o objetivo final”, disse Holiday.
THE FANS gritavam ”Bucks in 6! Bucks em 6!” canto que começou no primeiro tempo e depois novamente nos minutos finais.
Os Bucks estão buscando seu segundo título da NBA, a equipe não jogava por um há 47 anos. Eles agarraram o controle deste jogo superando Phoenix por 30-9 nos últimos nove minutos do segundo quarto, terminando o terceiro com uma corrida de 16-0.
O Suns começou quente com 12 pontos de Deandre Ayton no período de abertura. Mas os Bucks logo tomaram o controle do jogo.
Antetokounmpo fez sete pontos seguidos para terminar uma corrida de 9-0 que deu a Milwaukee uma vantagem de seis pontos, e depois que Phoenix marcou quatro pontos seguidos, os Bucks decolaram novamente em uma corrida de 16-3.
Com uma corrida de 14-5 que a reduziu para 74-70, parecia que os Suns estavam de volta ao jogo. Mas Holiday fez duas de 3 pontos no minuto seguinte e Milwaukee empurrou a liderança de volta para nove, e no final do terceiro aumentou para 98-76.
Eles limitaram os Suns a nove de 3 pontos depois que Phoenix fez 20 em sua no jogo 2.
Ayton e Jae Crowder fizeram 18 pontos cada para os Suns. Mas Mikal Bridges, que fez 27 no jogo 2, fez apenas quatro pontos.
RAPIDINHAS
Suns: Torrey Craig teve dois pontos em 15 minutos depois de machucar o joelho direito no jogo 2. Frank Kaminsky, fez seis pontos depois de ficar sem pontuar nos dois jogos em Phoenix.
Bucks: Antetokounmpo teve seu 11o jogo com 30 pontos e 10 rebotes, passando Kareem Abdul-Jabbar (1974) para ter a maior marca de um jogador do Bucks em playoffs. Apenas Shaquille O’Neal (13, 2000) e Elgin Baylor (12, 1962) tiveram mais. Os Bucks disseram que havia 25.000 FANS no Deer District. Portis e Brook Lopez marcaram 11 pontos cada.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.