George lidera o Clippers na vitória sobre o Suns no jogo 3

Clippers Suns jogo 3

Paul George marcou 27 pontos e os Los Angeles Clippers, derrotam Chris Paul e o Phoenix Suns por 106-92 na noite de quinta-feira no jogo 3 das finais da Conferência Oeste.

“Continuamos tentando encontrar maneiras de melhorar e impor nossa vontade aos adversários”, disse o armador do Clippers Reggie Jackson. ”Mostramos muito coração, muita luta.”

O Clippers reduziu seu déficit na série para 2 a 1, encerrando a sequência de vitórias nos playoffs do Suns, recorde da franquia.

“Nossos caras continuam lutando, continuem lutando”, disse o técnico do Clippers, Tyronn Lue. ”Nós nunca cedemos.”

Kawhi Leonard permaneceu de fora com uma entorse no joelho direito, deixando George para carregar a equipe novamente. Depois de perder dois lances livres cruciais na derrota por um ponto no jogo 2, George pegou 15 rebotes e deu oito assistências em uma partida que ele esteve em quadra por 43 minutos. PG acertou 6 de 7 lances livres.

“Eu sabia que tinha que melhorar”, disse George. ”Toda a minha energia foi direcionada para um jogo melhor.”

O Suns trouxe Paul de volta depois que ele perdeu os dois primeiros jogos enquanto estava fora das quadras desde 16 de junho por causa dos protocolos de saúde e segurança da NBA. O ex-Clipper, que foi muito vaiado durante a entrada, fez 15 pontos e 12 assistências, e fez 5 de 19 de 2 pontos.

“Eu tenho que melhorar. Eu arremessei péssimo”, disse Paul. ”Você poderia dizer que eles tinham muito mais energia. Eu tenho que aumentar o ritmo.”

https://www.youtube.com/watch?v=c1H0mrCXhCo

Cameron Payne, que tão habilmente substituiu Paul nos primeiros dois jogos, sentiu uma lesão no tornozelo esquerdo depois de jogar quatro minutos e não voltou.

“Sentimos muito a falta dele”, disse Devin Booker.

O técnico do Suns, Monty Williams, disse que jogou muito tempo com Paul em seu primeiro jogo de volta.

”Provavelmente se cansou”, disse Williams, ”mas nos machucou quando Cam não pôde voltar, então deixei Chris lá fora por um longo período e isso é por minha conta.”

Deandre Ayton liderou o Suns com 18 pontos.

Jackson somou 23 pontos para o Clippers, e Ivica Zubac fez 15 pontos e empatou sua melhor marca em playoffs de sua carreira com 16 rebotes.

O jogo 4 é sábado à noite no Staples Center.

Depois que o Phoenix venceu os dois primeiros jogos as equipes jogaram um primeiro tempo acirrado. George bombeou os Clippers indo para o vestiário com uma enterrada incrível com uma mão.

“Isso provavelmente matou um pouco o ímpeto deles”, disse Jackson. ”Temos sorte de ter um cara assim que pode fazer um pouco de tudo.”

Los Angeles rapidamente começou a trabalhar no segundo tempo na frente de 17.222 fãs estridentes.

“Nós sabíamos que tínhamos que cuidar do quadra em casa”, disse George. ”Tivemos que igualar sua fragilidade. Não podemos permitir que este time jogue mais duro do que nós.”

NARIZ DE BOOKER
Booker falou com o jogador aposentado Richard Hamilton sobre como jogar usando uma máscara. Hamilton quebrou o nariz duas vezes durante a temporada 2003-04 e usou uma máscara de plástico transparente. Tornou-se sua marca registrada e ele a usou pelo resto de sua carreira.

“Nariz parece ótimo”, disse Booker, confirmando que estava quebrado em três lugares.

RAPIDINHAS
Suns: caiu para 10-3 nos playoffs, perdendo pela primeira vez desde 27 de maio para o Lakers no Staples Center no jogo 3 da primeira rodada. Booker e Beverley levaram faltas técnicas. Paul e Booker erraram cada um seus primeiros seis arremessos do jogo e foram ambos 2 de 10 com sete pontos cada no primeiro tempo.

Clippers: Zubac é o primeiro Clipper com um double-double na primeira metade de um jogo de playoffs desde DeAndre Jordan em 30 de abril de 2017, contra o Utah. THE FAN de longa data Billy Crystal sentou-se ao lado da quadra.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Sair da versão mobile