EUA sofre, mas vencem Montenegro

EUA Montenegro

Estados Unidos percebeu que o caminho até o título por não ser tão fácil assim, hoje a equipe de Montenegro chegou a assumiu a liderança da partida na metade do jogo, mas Anthony Edwards liderou a equipe após o intervalo para que os americanos permanecessem perfeitos na competição.

Montenegro ganhou o respeito do mundo do basquete, já que é um país com uma população de apenas 600.000 pessoas que lutou arduamente por 40 minutos, mas acabou sendo derrotado por 85 x 73.

Anthony Edwards marcou 10 pontos no terceiro quarto para colocar os EUA de volta à frente após uma vantagem montenegrina de 38-37 no intervalo.

Com Edwards e Tyrese Haliburton no ataque, os EUA abriram uma vantagem de 61-55 nos últimos 10 minutos, mas Montenegro ficou com um déficit de somente duas posses até os últimos cinco minutos.

Foi quando Edwards assumiu mais uma vez comando partida, marcando cinco pontos seguidos para manter Montenegro distante, e quando Austin Reaves acertou seu único arremesso de três pontos no jogo, a diferença foi para 75-68 com apenas 2:44 para jogar. Montenegro tentou e tentou novamente, mas não conseguiu chegar no placar.

Destaque do Jogo

Anthony Edwards ficou sem pontuar indo 0 de 5 no primeiro tempo, mas terminou com 17 depois de assumir completamente o jogo na segunda metade.

Com os EUA acertando apenas 5 de 19 de longa distância, a equipe tive que se virar com a defesa para cobrir a falta de eficiência no ataque. A seleção americana forçou 22 turnovers, obtendo uma vantagem de 23-2 em pontos rápidos.

Montenegro viu outro desempenho estrelar de Nikola Vucevic, um duplo-duplo de 18 pontos e 15 rebotes, apesar de ser marcado por todos os tipos de defensores, de Josh Hart a Jaren Jackson Jr a Bobby Portis Jr até Walker Kessler.

O técnico Bosko Radovic agora precisa preparar sua equipe para o duelo com a Grécia.

“Estou muito feliz como abrimos o jogo e como jogamos contra os Estados Unidos. Eles são talvez o melhor time aqui na Copa do Mundo, então estou muito orgulhoso da nossa equipe, dos meus companheiros de equipe, da equipe técnica, de todos que estão com a equipe nacional. Mostramos como podemos jogar contra os melhores times.” – Marko Simonovic, Montenegro

“Pequeno país como Montenegro, 600.000 pessoas, jogamos hoje à noite talvez um dos melhores jogos de todos os tempos. Jogamos contra um time tão bom, muito talentoso, muito atlético, e ficamos no jogo por 35 minutos. No final, a qualidade individual dos jogadores dos EUA foi a chave, eles fizeram os tiros, nós perdemos os arremessos.” – Bosko Radovic, treinador de Montenegro

“Não começou o jogo do jeito que queríamos. Não foi o jogo mais bonito, mas descobrimos. Sempre que você ganha, você se sente bem com isso, mas definitivamente queremos assistir a partida e ver como podemos melhorar e nos preparar para a Lituânia.” – Tyrese Haliburton, EUA

“Eles conseguiram 22 rebotes ofensivos, executaram, tentaram nos bater lá dentro, mas estou orgulhoso dos nossos caras. Não foi nossa noite ofensivamente, vamos olhar para a partida, não movemos bem a bola, é por isso que nos metemos no problema. Esses jogos vão acontecer, você tem que ser capaz de lutar contra eles.” – Steve Kerr, treinador dos EUA

Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!

Veja todas as movimentações em nossa Central de Trocas da Temporada 2023/24 da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

Sair da versão mobile