EUA leva o Ouro em Paris

EUA Ouro Paris

LeBron James escreveu mais um capítulo em sua impressionante careira, ao ganhar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris 2024 pelo EUA e levar para casa o prêmio de MVP – Jogador Mais Valioso. Essa é a quinta medalha de ouro consecutiva dos americanos.

James marcou 14 pontos, 6 rebotes, 10 assistências e 2 roubos de bola na vitória dos EUA por 98-87 sobre a anfitriã França no jogo que valia a medalha de ouro. O veterano teve médias de 14,2 pontos, 6,8 rebotes e 8,5 assistências por jogo na conquista de sua terceira medalha de ouro.

James, de 39 anos, teve seu maior destaque ao registrar seu segundo triplo-duplo em sua carreira nas Olimpíadas – e apenas o quarto de todos os tempos – com 16 pontos, 12 rebotes e 10 assistências na emocionante vitória dos EUA sobre a Sérvia nas semifinais.

James foi acompanhado pelo seu companheiro de equipe dos EUA Stephen Curry, além de Victor Wembanyama da França, Nikola Jokic da Sérvia e pelo alemão Dennis Schroder, entre os melhores do torneio.

Curry foi decisivo nas semifinais com 9 arremessos de três pontos para 36 pontos e seguiu com 8 arremessos de três pontos e 24 pontos no jogo da medalha de ouro. Jogando em sua primeira Olimpíadas, Curry terminou com 14,8 pontos em 47,8% de arremessos de três pontos, 3,2 rebotes e 2,5 assistências por jogo.

Apesar de disputar sua primeira Olimpíada com apenas 20 anos, Wembanyama liderou a seleção francesa com 15,8 pontos, rebotes com 9,7, assistências com 3,3, roubos de bola com 2,0 e bloqueios com 1,7 por jogo. Porém, seus 26 pontos, 7 rebotes e 2 assistências na final não foram suficientes para vencer os EUA.

Jokic destacou sua incrível campanha na França com um triplo-duplo de 19 pontos, 12 rebotes e 11 assistências com 0 turnoers na vitória da Sérvia por 93-83 sobre a Alemanha na disputa da medalha de bronze. O três vezes MVP da NBA teve média de 18,8 pontos, 10,7 rebotes, 8,7 assistências, 2,0 roubos de bola e 1,0 bloqueio por jogo, ajudando a Sérvia a levar para casa sua segunda medalha olímpica.

Schroder teve médias de 17,2 pontos, 2,5 rebotes, 7,5 assistências e 1,2 roubos de bola por jogo pela campeã mundial Alemanha, que perdeu para a Sérvia na disputa do Bronze e terminou em quarto lugar em sua primeira participação nas semifinais.

+ Acesse nosa Central de Trocas da NBA
+ Fique por dentro dos principais Rumores Comerciais
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

Sair da versão mobile