fbpx

Embiid sai lesionado e o Wizards bate o 76ers

Embiid Wizards 76ers

Com Joel Embiid ausente durante a maior parte do jogo 4, os 27 pontos de Bradley Beal, o 12º playoff da carreira de Russell Westbrook com um triple-double e a estratégia de Washington fazer faltas em Ben Simmons sempre que possível na reta final ajudaram os Wizards a vencer o 76ers 122-114 para reduzir a vantagem do Philadelphia para 3-1 na série.

Depois que o 76ers perdeu o finalista do prêmio de MVP da NBA, Joel Embiid por conta do joelho direito dolorido no final do primeiro quarto na noite de segunda-feira, a equipe perdeu a liderança – e sua chance de varrer o Wizards.

”Cada cara pensou que tinha que ganhar o jogo para nós”, disse o técnico do 76ers, Doc Rivers, sobre o que aconteceu com o ataque de seu time depois que Embiid partiu. ”Você ainda tem que jogar direito. …Esta noite nós não jogamos direito, em nenhuma das pontas.”

Questionado sobre o joelho de Embiid, Rivers disse: “Eu realmente não sei”, e acrescentou que alguns testes de “precaução” serão feitos na terça-feira.

Tobias Harris, que liderou o 76ers com 21 pontos e 13 rebotes, resumiu a situação de seu time da seguinte forma: ”Não é o fim do mundo.”

A opinião de Simmons?

“Obviamente”, disse Simmons, “precisamos que Joel melhore. Ele é uma grande parte desta equipe.”

O jogo 5 da série melhor de sete da primeira rodada da Conferência Leste é quarta-feira na Philadelphia.

O jogo foi bem agitado, incluindo a invasão no terceiro quarto de um espectador correndo das arquibancadas para a quadra antes de ser jogado no chão por um segurança – o mais recente exemplo de que THE FANS da NBA ficaram loucos.

“É realmente constrangedor”, disse o técnico do Wizards, Scott Brooks. ”Inaceitável.”

SOBRE EMBIID

O center foi para o vestiário no final do primeiro quarto depois de sofrer uma queda forte atrás da linha de fundo quando seu arremesso foi bloqueado por Robin Lopez. Embiid tentou continuar jogando, mas antes acabou indo para o vestiário e não voltou, terminando a partida com oito pontos e seis rebotes em 11 minutos.

HACK-A-BEN

O Washington adotou uma estratégia curiosa no último quarto, fazendo faltas repetidas em Ben Simmons para ele ir a linha de lances livres, uma versão da velha estratégia “Hack-a-Shaq” que Shaquille O’Neal costumava enfrentar.

“Obviamente é isso que eles vão fazer. Isso é o que eles deveriam fazer”, disse Rivers. ”E estou bem com isso.”

Simmons entrou na noite com 0 de 9 em lances livres na série, mas ele acabou a noite com 5 de 11.

Tobias Harris liderou o 76ers com 21 pontos e 13 rebotes. Simmons fez 13 pontos e 12 rebotes.

Questionado por um repórter sobre manter Simmons no jogo enquanto Washington repetidamente cometia falta nele, Rivers respondeu: “Você quer que eu tire Ben Simmons da quadra? Não. Ele é muito bom. Vou passar essa sugestão.”

Rui Hachimura teve 20 pontos e 13 rebotes para os Wizards, incluindo uma cesta de 3 em uma assistência de Beal que colocou a equipe da casa em 118-112 a 45,6 segundos do fim.

“Ele está crescendo, bem diante de nossos olhos”, disse Brooks sobre Hachimura.

À medida que o relógio avançava, um grito surgiu: “Wiz in 7!”.

VARRIDA

A última vez que o 76ers varreu um oponente foi em 1985 contra Milwaukee; os Wizards foram varridos pela última vez em 2007 por Cleveland.

RAPIDINHAS

76ers: Embiid perdeu 10 jogos durante a temporada regular depois de uma contusão no osso do joelho esquerdo enquanto jogava contra o Washington em março. Mike Scott, ocupou o lugar de Embiid na escalação no início do segundo tempo.

Wizards: Beal ultrapassou 1.000 pontos em playoffs na carreira. Hachimura levou uma falta técnica no terceiro quarto. Bertans saiu no segundo tempo com uma distensão na panturrilha direita, ele marcou 15 pontos. Daniel Gafford substituiu Alex Len na equipe titular e marcou 12 pontos.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM