Embiid e o 76ers batem o Hawks e abrem 2-1 na série

Embiid 76ers Hawks

Embiid marcou 27 pontos e o Philadelphia 76ers fez um terceiro quarto dominante para a vitória por 127-111 sobre o Atlanta Hawks na noite de sexta-feira e abriu uma vantagem de 2 a 1 na série semifinal da Conferência Leste.

Embiid, está jogando com uma ruptura na cartilagem do joelho direito, mas acrescentou nove rebotes, oito assistências e três bloqueios. Ele jogou 34 minutos, apesar de torcer o tornozelo em uma queda e cair de costas em outra.

“Estou bem”, disse Embiid. “Estou me levantando. Eu estou andando. Terminei o jogo. Então eu vou continuar voltando. Eu vou continuar lutando. Esse sou eu desde que jogo basquete. .Aconteça o que acontecer, volte e continue.”

Tobias Harris fez 22 pontos e Ben Simmons somou 18 para ajudar o 76ers a encerrar a sequência de 13 vitórias na casa do Atlanta. O 76ers assumiu a liderança da série com duas vitórias consecutivas.

Simmons teve como principal responsabilidade defender Trae Young, que liderou o Atlanta com 28 pontos, em cada uma das duas vitórias do 76ers na série. Na sexta-feira à noite, ele foi desafiado a assumir um papel mais ofensivo, especialmente com Embiid enfrentando marcação duplas constantes.

“Eu estava apenas tentando acelerar o ritmo e entrar, permanecer agressivo e chegar ao aro, entrar no ritmo”, disse Simmons. ”Eu acho que fiz um bom trabalho no segundo tempo.”

O 76ers chegou a uma vantagem de 22 pontos e manteve a vantagem em dois dígitos na maior parte do segundo tempo.

John Collins fez 23 e Bogdan Bogdanovic 19 pontos.

O jogo 4 é segunda-feira à noite em Atlanta.

https://www.youtube.com/watch?v=bcZqaDNj2NE

Os Hawks têm dificuldade em se igualar ao tamanho de Embiid, mas também têm desvantagens com relação a outros jogadores, inclusive com o Simmons defendendo o Young.

“Não é nada a que não possamos nos ajustar”, disse Young.

Mas quando questionado sobre o que os Hawks podem fazer, Young acrescentou ”Obviamente, se eu tivesse as respostas, não estaríamos falando sobre isso agora.”

“Acho que o tamanho deles teve um impacto nesta série”, disse o técnico do Hawks, Nate McMillan. ”Eles simplesmente nos bateram na tinta esta noite.”

Embiid levou um susto no terceiro quarto quando mancou e parecia estar com dores, mas se recuperou. Embiid parecia ter pisado no pé de Clint Capela, girando seu tornozelo.

“Ele está jogando duro”, disse o técnico do 76ers, Doc Rivers. “Ele está nos dando tudo. … Ele está passando por muita coisa, eu vou te dizer isso.”

RAPIDINHAS

76ers: Danny Green sofreu uma distensão na panturrilha direita menos de quatro minutos de jogo e não retornou. Matisse Thybulle substituiu Green. Rivers disse que não teve nenhuma atualização, mas acrescentou que ”lesões na panturrilha não são boas”. Harris bateu na parte de trás da cabeça em uma câmera enquanto caía na linha de base com 9:16 restantes no quarto período. Harris saiu, mas voltou ao jogo.

Hawks: A última derrota em casa do Atlanta foi em 15 de abril contra o Milwaukee. Cam Reddish (dor no tendão de Aquiles direito) participou de exercícios dois contra dois e três contra três, mas ainda não passou para as sessões cinco contra cinco completas. Reddish, que no final das contas poderia ajudar a preencher a lacuna deixada pela cirurgia no joelho de De’Andre Hunter, marcada para terça-feira, não parece provável que retorne contra o 76ers.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Sair da versão mobile