A estrela do Philadelphia 76ers, Joel Embiid, tornou-se oficialmente cidadão francês em 2022, o que significa que ele é elegível para representar a nação europeia na Copa do Mundo de basquete FIBA 2023, que acontecerá de agosto a setembro nas Filipinas, Japão e Indonésia.
Mas THE FANS do 76ers não precisam se preocupar, pois ele não correrá o risco de se machucar na competição desta vez. O treinador da equipe francesa, Vincent Collet, descartou Embiid em uma entrevista.
“Não este ano”, disse Collet sobre Embiid vestir a camisa França.
Embiid teve diversas lesões ao longo de sua carreira. E quando solicitado a responder sobre as especulação de que ele se juntou ao Les Bleus depois de obter a cidadania no ano passado, Embiid confirmou suas prioridades para a NBC Sports Philadelphia.
“Obviamente, a temporada da NBA é o mais importante”, disse Embiid na offseason passado. “Vou colocar esse foco em jogar 82 jogos e os playoffs antes de ter que fazer qualquer coisa que possa comprometer o que sou capaz de fazer durante a temporada regular.”
Além do MVP, a França também ficará sem a primeira escolha geral do Draft da NBA de 2023, Victor Wembanyama, que optou por se concentrar em sua temporada de estreia para o San Antonio Spurs.
Embiid enfrentará outra decisão à medida que os Jogos Olímpicos de 2024 se aproximam, representar os Estados Unidos, onde ele também detém a cidadania, ou a França — ou então optar em não ir para a competição.
Rui Hachimura vai se preparar para a temporada 2023/24 da NBA
O Los Angeles Lakers teve que esperar pacientemente que Rui Hachimura encontrasse sua melhor forma depois de contratá-lo em fevereiro, mas a equipe foi recompensada nos playoffs. Hachimura foi crucial na campanha do Lakers até as Finais da Conferência Oeste.
Após o estresse da temporada passada e finalmente se encontrando na NBA, Hachimura anunciou que não jogará pelo Japão na Copa do Mundo de Basquete FIBA de 2023 devido à free agency e a preparação para a próxima temporada.
“Tomerei a decisão de me retirar da Copa do Mundo FIBA deste ano. Foi uma decisão muito difícil de tomar, mas depois da temporada passada e dos longos playoffs, decidi dar prioridade à minha futura carreira na NBA em preparação para minha primeira free agency. Além disso, vou me concentrar no treinamento nesta offseason e preparar meu corpo para a próxima temporada. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos, a JBA e ao treinador Tom Hovasse pela compreensão da minha decisão desta vez. Gostaria de desejar boa sorte aos meus companheiros de equipe da seleção japonesa de basquete. Eu serei o apoiador número um deles.”
Hachimura teve médias de 9,6 pontos e 4,7 rebotes com o Lakers na temporada regular antes de dar um salto nos playoffs, com médias de 12,2 pontos e 3,6 rebotes em 16 jogos.
Veja quais equipes já convocaram seus jogadores para a Copa do Mundo de Basquete FIBA 2023.
Veja todos os Rumores da Temporada 2023/24 da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!