Dwyane Wade está apenas em seus primeiros meses como proprietário minoritário do Utah Jazz, mas ele já pode ver um grande problema surgindo para a equipe no futuro, Donovan Mitchell.
Falando esta semana no “The Hoop Collective”, Brian Windhorst da ESPN indicou que Wade pode estar preocupado com a capacidade de Utah de manter o seu principal jogador, Donovan Mitchell por perto por um longo período.
“Acho que Dwyane Wade está seriamente preocupado com o desejo de Donovan Mitchell de permanecer lá por muito tempo”, disse Windhorst.
Windhorst também notou um tumulto dentro da organização do Jazz, incluindo o “relacionamento ruim” entre o treinador principal Quin Snyder e o executivo Dennis Lindsey. Que esta semana viu a transição de Lindsey para uma função inferior na equipe.
O duas vezes All-Star Mitchell acabou de encerrar sua quarta temporada em Utah. Recentemente, ele assinou uma extensão de cinco anos e $ 163 milhões com o Jazz, que começa na próxima temporada.
Agora, há uma variedade de considerações a serem feitas aqui. A primeira é óbvia: Mitchell está apenas começando sua extensão máxima.
Utah se comprometeu com ele e Rudy Gobert como jogadores da franquia. Os dois, por sua vez, se comprometeram com o Jazz. Parece haver pelo menos algum senso de lealdade e desejo de vencer em Salt Lake City.
Dito isso, existem alguns motivos de preocupação. O Jazz agora explodiu em séries de playoffs consecutivas. Mitchell ficou frustrado com a decisão da equipe de mantê-lo fora do Jogo 1 da série do primeiro turno de Utah contra o Memphis Grizzlies.
O tricampeão aposentado da NBA, Wade, é conhecido por sua proximidade com Mitchell, que sempre atraiu comparações do jogador com ele. Se Wade está preocupado com a capacidade de Utah de manter Mitchell, isso pode ser um sinal muito ameaçador para a equipe.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram ,Facebook e Twitter.