Depois de ser dispensado pelo Orlando Magic no domingo, o free agent Dwayne Bacon parece ter encontrado uma nova casa em outro lugar da Conferência Leste, o New York Knicks deve assinar com Bacon, relata Tim Bontemps, da ESPN.
Bacon, 25 anos, passou suas três primeiras temporadas na NBA com o Charlotte Hornets e sua afiliada da NBAGL, o Greensboro Swarm.
Ele então assinou com o Magic em 2020, provando sua durabilidade aparecendo em todos os jogos pelo Orlando durante a temporada de 72 jogos da NBA 2020-21, incluindo 50 partidas. Ele teve médias de 10,9 PPG, 3.1 RPG, 1,3 APG e 0,6 SPG em 25,7 MPG para um esquadrão de Orlando vinculado à loteria. Bacon ostentava uma linha de tiro de .402/.285/.824.
Como Bobby Marks, da ESPN, observa, o elenco dos Knicks atualmente projeta incluir 14 acordos garantidos, um contrato não garantido (armador argentino Luca Vildoza) e um jogador em um contrato de two-way (o novato Jericho Sims). Não está claro se Bacon receberá uma garantia total ou parcial em seu novo acordo.
Claro, antes que ele possa assinar com os Knicks, Bacon precisará liberar renúncias. Isso acontecerá na terça-feira, assumindo que ele não seja reclamado.
+ Veja nossa Central de Trocas da NBA 2020-21
Imagem: NBA.