O ala do Golden State Warriors, Draymond Green, foi expulso com menos de quatro minutos do confronto de quarta-feira contra o Magic em Orlando após uma discussão com o oficial Ray Acosta, informa Anthony Slater, do The Athletic.
Green nem estava diretamente envolvido na jogada — ele estava argumentando sobre uma falta que em Andrew Wiggins teria feiro contra Paolo Banchero, do Orlando, onde ele tamb´m converteu uma cesta com 8:24 restantes no primeiro período.
Vários jogadores do Warriors — incluindo Stephen Curry, Chris Paul e Brandin Podziemski — foram parar Green enquanto ele continuava a reclamar com Acosta, onde ele recebeu a primeira técnica. Quando Green estava voltando para o banco, ele falou algumas palavras para o juiz e recebeu sua segunda falta técnica, resultando em uma ejeção automática.
Curry ficou visivelmente abalado depois que Green foi expulso.
O último incidente de Green ocorre em um momento crítico da temporada para o Warriors, que detém uma vantagem de apenas um jogo sobre o Rockets que está jogando em alto nível e disputando com o Godlen State o último lugar no torneio de play-in da Conferência Oeste. Ambas as equipes têm 11 jogos restantes da temporada regular.
O Warriors já estava jogando sem Jonathan Kuminga na quarta-feira — em um segundo back-to-back — contra uma equipe como a do Magic que foi 18-6 em seus últimos 24 jogos. De acordo com Slater, o treinador Steve Kerr disse que Kuminga está lidando com tendinite do joelho, descrevendo-a como um problema menor. Kerr espera que Kuminga esteja ativo na sexta-feira em Charlotte.
Histórico de Green
Também é um desenrolar triste, pois é a primeira ejeção de Green desde sua suspensão por tempo indeterminado em dezembro por atingir Jusuf Nurkic no rosto. Isso acabou resultando em um afastamento de 12 jogos, e Green perdeu outros quatro enquanto voltava à forma. Ele já havia sido suspenso cinco jogos no início da temporada por colocar Rudy Gobert em uma chave de braço.
Green até agora recebeu 10 faltas técnicas em 2023-24, de acordo com o Spotrac, com seis (incluindo as duas de ontem) após sua última suspensão. Por essa ejeção, ele será multado em um total de US$ 6.000 — US$ 3.000 para cada técnico.
Os jogadores da NBA recebem uma suspensão automática de um jogo quando atingem 16 faltas técnicas, então Green tem um pouco de espaço de manobra abaixo desse limite. Ainda assim, o fato de ele ter perdido a calma novamente em um jogo crucial obviamente não é ideal para o Golden State.
+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA
Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.