fbpx

Donovan Mitchell troca o Jazz pelo Cavaliers

Donovan Mitchell Jazz Cavaliers

O Cleveland Cavaliers aceitou troca com o Utah Jazz que irá adquirir o armador Donovan Mitchell, dizem fontes a Adrian Wojnarowski da ESPN.).

De acordo com Wojnarowski, Cleveland está enviando três picks desprotegidas na primeira rodada e duas trocas de picks com Utah como parte do acordo. Lauri Markkanen, Ochai Agbaji e Collin Sexton também estão indo para o Jazz no comércio de sucesso, relata Chris Haynes do Yahoo Sports.

Sexton é um free agent restrito, então ele precisará receber um sign-and-trade para fazer parte do acordo. Seu novo contrato com o Jazz valerá US$ 72 milhões ao longo de quatro anos e será totalmente garantido, de acordo com Shams Charania do The Athletic.

As três picks da primeira rodada que vão para Utah serão em 2025, 2027 e 2029, já que Cleveland já deve sua primeira rodada de 2023 protegida para o Indiana, segundo Bobby da ESPN.

John Gambadoro, da Arizona Sports 98.7, identificou pela primeira vez os Cavaliers na semana passada como uma equipe com interesse em Mitchell, e Ian Begley, da SNY.tv, relatou posteriormente que Cleveland havia “trocado a base” com Utah pelo armador três vezes All-Star.

Ainda assim, as notícias de hoje vêm como uma grande surpresa. Begley informou na sexta-feira passada que o Cavs estava se retirando das negociações de Mitchell, enquanto Brian Windhorst, da ESPN, disse que Cleveland deixou claro para o Jazz que Darius Garland, Evan Mobley e Jart Allen não estavam em negociação. Isso aparentemente tornou difícil para o Cavs cumprir o preço pedido por Utah.

No entanto, o Cavs incluiu praticamente todos os outros ativos à sua disposição, incluindo todas as suas escolhas de primeira rodada comercializáveis, a seleção geral número 14 deste ano (Agbaji) e Sexton, tem médias de 24,3 PPG e 4,4 APG.

Com um núcleo de Mitchell, Garland, Mobley e Allen, o Cavs serão liderados por uma dupla estrelar.

Todos esses jogadores fundamentais estarão sob contrato por vários anos. Garland assinou uma nova extensão de cinco anos nesta entressafra, o contrato de novato de Mobley vai até 2025, Allen está no segundo ano de um contrato de cinco anos e Mitchell está preso por pelo menos a temporada 2024/25 (ele tem uma option player para 25/26).

O Knicks era visto há muito tempo como o principal candidato de Mitchell, mas não estava disposto a oferecer mais do que duas picks desprotegidas da primeira rodada (além de outros primeiros rounders protegidos), de acordo com Jake Fischer do Bleacher Report. Picks e trocas desprotegidas de primeira rodada foram as fichas comerciais que Danny Ainge e o Jazz mais cobiçaram, como foi o caso quando adquiriram um retorno semelhante em troca de Rudy Gobert nesta offseason.

O Knicks e Jazz supostamente chegaram a um impasse no início desta semana, quando o Knicks definiu um prazo de segunda-feira à noite para fecharem a negociação por Mitchell ou estender RJ Barrett, que estava sendo discutido como uma possível peça central para um acordo por Mitchell. New York finalmente decidiu assinar com Barrett para uma extensão, o que complicou a correspondência salarial em um potencial comércio  e interrompeu temporariamente essas conversas.

Embora houvesse uma expectativa de que o Knicks e o Jazz se discutissem novamente, esse impasse abriu as portas para o GM do Cavs, Koby Altman, voltar a negociar com o GM de Utah, Justin Zanik, de acordo com Wojnarowski, que diz que as duas equipes “remontaram” um acordo que estavam discutindo nas semanas anteriores

O Jazz está agora em rebuild total, tendo negociado seus dois All-Stars nas duas maiores trocas desta offseason. Levando em conta as negociações para Mitchell, Gobert e Royce O’Neale, Utah adquiriu oito picks de primeira rodada nesta offseason, e todas, menos uma, dessas escolhas estão desprotegidas (a oitava está protegida entre os cinco primeiros). O Jazz também adquiriu três picks e um par de jogadores que foram escolhidos na primeira rodada em junho (Agbaji e Walker Kessler).

Embora o Jazz pareça estar desmontando, seu investimento de quatro anos em Sexton sugere que o jogador faz parte de seus planos de longo prazo. Fischer relatou em julho que Utah estava explorando um possível sgn-and-trade para Sexton, então ele está no radar da equipe há algum tempo. O jovem de 23 anos está saindo de uma temporada perdida devido a um menisco rasgado, mas deve estar totalmente saudável no início da temporada da NBA.

Assim que a troca for oficial, o Jazz terá 17 jogadores em contratos totalmente garantidos, então mais movimentos no elenco virão antes da noite de abertura. Veteranos como Mike Conley, Bogdanovic, Malik Beasley e Jordan Clarkson ainda podem ser trocados.

Embora não deva ter muito impacto em seus movimentos no elenco, também vale a pena notar que o Jazz enfrentará um cap de US$ 156.983.000 pelo resto do ano de 2022/23, uma vez que eles assinem formalmente para a Sexton.

+ Saiba de todas as trocas da temporada 2022-23 NBA

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo NBA 2022/23!

VEJA TAMBÉM