Luka Doncic marcou 42 pontos, Tim Hardaway Jr. acertou dois lances livres a oito segundos do fim e o Dallas Mavericks venceu por 105 a 100 o Los Angeles Clippers no Staples Center na noite de quarta-feira, assumindo a vantagem de 3-2 na série.
Alguma coisa está acontecendo entre o Dallas Mavericks e o Los Angeles Clippers. Nenhuma das equipes venceu em casa ainda!
É a terceira série de playoffs na história da NBA – e a primeira desde 1995 – em que a equipe visitante venceu os primeiros cinco jogos, de acordo com Elias Sports Bureau.
“É sempre fácil jogar como visitante porque você é o inimigo”, disse Kristaps Porzingis.
Os Mavs podem fechar sua primeira vitória em uma série desde a conquista do campeonato da NBA de 2011 com uma vitória no jogo 6 em casa na sexta-feira diante de sua torcida.
”Temos que manter essa mentalidade de visitante quando voltarmos para casa”, disse Hardaway. ”Nós apenas temos que nos certificar de que fazemos um trabalho fenomenal de permanecer equilibrado, paciente, atacando quando as oportunidades aparecem.”
Hardaway somou 20 pontos, o único outro jogador do Mavs com dois dígitos, jogando três minutos a mais que Doncic. Ele ainda teve o recorde da carreira de 14 assistências e acrescentou oito rebotes.
”Jogo muito intenso para cima e para baixo. Muitas emoções”, disse o técnico do Mavs, Rick Carlisle. ”Achei que nossos rapazes fizeram um ótimo trabalho.”
Doncic acertou 17 de 37 da quadra – três a mais do que as 34 das estrelas do Clippers Paul George e Kawhi Leonard.
George liderou os titulares do Clippers com dois dígitos, com 23 pontos e 10 rebotes, depois de jogar o quarto período com quatro faltas. Leonard e Reggie Jackson adicionaram 20 pontos cada um. Leonard perdeu um potencial empate de 3 pontos no estouro da campainha.
“Simplesmente estava desequilibrado, inclinado para trás e acabei atirando”, disse Leonard. ”Tenho que fazer um trabalho melhor.”
O técnico do Clippers, Tyronn Lue, disse: ”Temos que vencer em sete agora”.
Los Angeles venceu os Jogos 3 e 4 em Dallas, depois de perder os dois primeiros em sua quadra.
“Estamos confiantes de que podemos estender a série e trazer isso de volta para casa”, disse George.
Doncic não mostrou problemas com a distensão no pescoço. Ele recuperou o Mavs no terceiro quarto, quando eles superaram o Clippers 33-21 depois de liderar por 56-54 no intervalo. O Dallas fechou o quarto com uma corrida de 22-3, incluindo 11 de Doncic, para liderar por 89-75.
“Ele progrediu um pouco a cada dia. Ele está recebendo muita massagem, gelo.”, disse Carlisle. ”Luca Doncic é um dos jogadores mais difíceis que eu já.”
Depois de acertar três bolas consecutivas de 3 pontos, duas de Jackson, os Clippers estagnaram.
“Tivemos que pedir muito a Kawhi e Kawhi ficou um pouco cansado”, disse Lue. ”Tivemos algumas reviravoltas e depois não conseguimos marcar a bola como precisávamos.”
RAPIDINHAS
Mavericks: Marjanovic fez sua segunda aparição na série, ele terminou com nove pontos e sete rebotes.
Clippers: O membro do Hall da Fama Jerry West tirou sua máscara para posar para fotos de fãs no intervalo.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.