Doc Rivers é demitido do 76ers

Doc Rivers demitido 76ers

O treinador Doc Rivers foi demitido do Philadelphia 76es, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Logo após, a equipe emitiu um comunicado de imprensa confirmando a demissão de Rivers.

“Doc é um dos treinadores mais bem-sucedidos da história da NBA, um futuro membro do Hall of Fame e alguém que eu respeito imensamente”, disse Morey em comunicado. “Somos gratos por tudo o que ele fez em suas três temporadas aqui e agradecemos a ele pelo importante impacto que causou em nossa franquia. Depois de ter a chance de refletir sobre nossa temporada, decidimos que certas mudanças são necessárias para promover nossos objetivos de competir por um campeonato.””

Teste o NBA League Pass por 7 dias!

Rivers teve seu trabalho considerado instável depois que o Philadelphia perdeu o Jogo 7 das Semifinais da Conferência Leste para Boston no domingo. Um jogo que foi apertado até o intervalo se transformou em uma vitória esmagadora do Celtics depois que Boston superou o 76ers por uma margem de 33-10 no terceiro quarto.

A derrota resultou na terceira saída consecutiva dos playoffs na segunda rodada do 76ers desde que Rivers foi contratado em 2020. Durante esse tempo, o treinador veterano levou a equipe a um recorde de 154-82 (0,653) na temporada regular, mas não conseguiu ir longe nos playoffs. Philadelphia foi eliminado por Atlanta em 2021 e Miami em 2022, perdendo o último jogo da série em casa em ambos os casos.

Rivers é um dos vários treinadores talentosos a serem demitidos, juntando-se aos campeões e/ou treinadores do ano recentes como Mike Budenholzer, Monty Williams e Nick Nurse.

Como Bobby Marks, da ESPN, observa que, Phoenix, Milwaukee e Philadelphia lideram a NBA em vitórias na temporada regular desde o início da temporada 2020/21, mas todos as três equipes demitiram seus treinadores principais antes da offseason.

Reportagens anteriores de Michael Scotto, da HoopsHype, indicaram que Williams, Nurse e Mike D’Antoni provavelmente seriam candidatos para substituir Rivers se o 76ers fizesse essa mudança. Wojnarowski confirma esses nomes e adiciona mais alguns à lista de potenciais candidatos para Philadelphia, informando que Budenholzer, Sam Cassell e Frank Vogel também devem ser considerados pela equipe.

Desses seis candidatos, apenas Cassell – que é assistente da equipe do Philadelphia – não tem experiência em treinador principal. D’Antoni, Williams, Vogel são todos ex-assistentes do 76ers, enquanto D’Antoni tem um relacionamento de longa data com o presidente de operações de basquete Daryl Morey, tendo treinado o Rockets durante o tempo de Morey esteve em Houston.

A decisão de demitir Rivers é a primeira em uma grande offseason para o 76ers. Enquanto o center MVP Joel Embiid está sob um contrato de longo prazo, a sua co-estrela James Harden será um free agent se ele recusar sua option player de 2023/24, ele tem sido repetidamente ligado ao Rockets.

Quanto a Rivers, não está claro neste momento se ele emergirá imediatamente como candidato para assumir o comando de outra equipe da NBA. Existem quatro equipe além doo 76ers com vagas de treinador principal: Milwaukee, Phoenix, Toronto e Detroit.

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo NBA 2022/23 no Facebook!

Sair da versão mobile