fbpx

Dinwiddie quer jogar em Los Angeles, mas o Lakers poderia contratá-lo?

Spencer Dinwiddie Lakers Los Angeles

Spencer Dinwiddie quer voltar para casa, mas suas prioridades podem não se alinhar com a situação financeira em que o Los Angeles Lakers se encontra na próxima free agency.

Parece que o Lakers está sempre procurando um upgrade na posição de armador. Mesmo depois de negociar com Dennis Schröder, que terminou em segundo lugar na votação de Sixth Man na temporada 2019-20, eles tentaram melhorar o elenco fazendo uma oferta por Kyle Lowry.

A oferta não atendeu ao pedido feito pelo Toronto Raptors e o Lakers terminou a temporada apenas com Schröder, que será um free agent irrestrito nesta offseason. Schröder já disse que quer assinar novamente com o Lakers, mas com a condição de que seja por um valor “justo”.

Se os dois lados não chegarem a um acordo sobre o valor, Rob Pelinka poderia tentar trabalhar em um sign-and-trade envolvendo Schröder, e já há um alvo principal para o Lakers nesse cenário: Spencer Dinwiddie.

Dinwiddie, que passou os últimos cinco anos com o Brooklyn Nets, não deve retornar ao Brooklyn na próxima temporada, de acordo com Kristian Winfield do New York Daily News, porque ele quer jogar em sua cidade natal:

Uma fonte disse ao The Daily News que o armador quer ir para casa, ou “dinheiro”.

“O lar é o destino preferido”, disse a fonte ao The Daily News. “Mas ele também quer garantir seu futuro financeiro.”

Você pode perguntar, por que esse interesse por Los Angeles? Ele nasceu e foi criado em Los Angeles, CA. Esse é o motivo.

A má notícia é que Dinwiddie está planejando cancelar seu contrato, de acordo com Winfield, então seria necessário que o Lakers adquirissem Dinwiddie como free agent, mas o armador de 28 anos tem de estar disposto a dar um bom desconto, e isso será quase impossível.

Mas digamos que Dinwiddie assine um contrato de US $ 15 milhões anuais – o Lakers teria quase US $ 135 milhões antes de assinar Alex Caruso ou Talen Horton-Tucker em novos contratos. O limite para não entrar imposto de luxo para a temporada de 2021-22 deve ser fixado em US $ 136,6 milhões, de acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN.

O Lakers se comprometeria com US $ 135 milhões dos 136 milhões por apenas 9 jogadores, tendo que fatalmente passar e muito da luxury tax para montar um elenco de apoio, e dado o que aconteceu com o Nets, isso pode ser um problema.

Tão talentoso quanto Dinwiddie é Schröder, um jogador comparável de modo geral. As coisas ainda podem mudar, mas por enquanto, Dinwiddie e o Lakers estão distantes.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM