O polêmico jogador do Houston Rockets, Dillon Brooks, e o técnico Ime Udoka, foram multados pela NBA por usar linguagem inadequada para um juiz da partida, anunciou a NBA na terça-feira.
Brooks, cujas infrações também incluíram criticar publicamente o juiz, recebeu uma penalidade de US$ 35 mil, enquanto Udoka foi multado em US$ 25 mil.
O incidente, pelo qual Brooks e Udoka foram avaliados como faltas técnicas e expulsos, ocorreu com 0:38 restante no quarto quarto da derrota dos Rockets por 128-119 para o Milwaukee Bucks em 17 de dezembro no Fiserv Forum.
“Estou cansado de os árbitros estarem bem na frente do ocorrido e chamarem uma revisão”, disse Brooks. “Eu corri a toda velocidade para pegar a bola depois de fazer uma ótima jogada tentando conseguir um roubo. Duas mãos estão em mim. Depois disso, estou jogando a bola e tentando me proteger e não cair no que quer que fosse — nos fãs ou no fundo do chão.
“Estou tentando me proteger e, além disso, ele quer chamar uma revisão com um minuto restante. Isso não faz sentido. Faça chamadas durante o jogo enquanto a partida está acontecendo… É inaceitável para mim. Esse árbitro nem deveria estar fora de nossos jogos, de verdade.”
Assine o NBA League Pass com 7 dias grátis e tenha acesso a todos os jogos da NBA!
Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!
Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.