Devin Booker marcou 34 pontos, Deandre Ayton teve 21 pontos e 16 rebotes e o Phoenix Suns venceu seu primeiro jogo de playoff em 11 anos, batendo o atual campeão Los Angeles Lakers por 99-90 no domingo.
Foi o primeiro jogo de playoff para vários jogadores do Suns, incluindo Booker, Ayton e Mikal Bridges, mas eles não pareciam novatos contra LeBron James e o Lakers. Eles ajudaram o Phoenix a compensar um jogo difícil para o armador veterano Chris Paul, que não parecia saudável após uma lesão no ombro direito no segundo quarto.
O Suns liderava por 86-70 no início do quarto quarto, mas o Lakers rapidamente reduziu para 86-77 com 9:02 para o fim.
Foi nesse momento que as coisas ficaram um pouco turbulentas. Alex Caruso do Los Angeles e Cameron Payne de Phoenix entraram em conflito depois que Payne derrubou Caruso no chão. Montrezl Harrell, de LA, entrou na briga e os dois times tiveram que ser separados. Caruso e Harrell receberam uma falta técnica, e Payne recebeu duas técnicas e foi expulso.
Mas Booker continuou fazendo seus arremessos e Ayton foi implacável debaixo da cesta, finalizando com oito rebotes ofensivos e acertando 10 de 11 da quadra.
James terminou com 18 pontos, 10 assistências e sete rebotes. Anthony Davis acertou apenas 5 de 16 arremessos da quadra e fez 13 pontos. O Lakers acertou 7 de 26 (27%) na faixa dos 3 pontos.
O jogo 2 é terça-feira à noite em Phoenix.
CHRIS PAUL
O clima festivo em Phoenix se transformou em um silêncio atordoante no início do segundo quarto, quando Paul esbarrou no companheiro de equipe Cameron Johnson e caiu no chão com dor enquanto segurava seu ombro direito. Ele ficou no chão por alguns minutos – cercado por jogadores de ambos os times – antes de caminhar lentamente com uma toalha sobre a cabeça.
A estrela de 36 anos voltou poucos minutos depois ovacionado pela multidão, mas não parecia bem. Ele estava driblando principalmente com a mão esquerda e errou o único arremesso que deu antes do intervalo.
O Lakers precisou vencer o Golden State na quarta-feira no torneio play-in para ficar apenas com o sétimo lugar nos playoffs. Mas para muitos eles ainda são os favoritos contra o segundo colocado Suns.
THE FANS
O Suns anunciou que a capacidade para o jogo de domingo era de 11.000, mas parecia que mais tinham mais de 18.000. Foi a primeira vez que mais de 10.000 foram permitidos na arena recém-renovada.
RAPIDINHAS
Lakers: O Lakers acertou 19 lances livres antes do Suns acertar o primeiro. O Lakers terminou com apenas 17 de 28 nos lances livres. Vogel confirmou que o armador Ben McLemore sofreu um recente acidente de carro, mas não se machucou e está disponível para jogar no domingo.
Suns: O Suns estava essencialmente saudável para o jogo 1. O atacante Abdel Nader (joelho) era o único jogador indisponível, mas ele está fora nos últimos meses.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.