O Detroit Pistons amargou a sua 28ª derrota consecutiva e agora se juntou na liderança do recorde junto do Philadelphia 76ers, com a mais longa sequência de derrotas da história da NBA.
O Detroit chegou abrir uma vantagem de 21 pontos contra o Boston Celtics, a melhor equipe da liga, depois recuperou-se de um déficit de seis pontos nos minutos finais para forçar a prorrogação, antes que o Celtics se recuperasse e vencesse por 128 a 122. Foi a primeira vez em toda a temporada que o Pistons liderou por mais de 20 pontos e a primeira vez que chegou à prorrogação nos dois meses desde sua última vitória.
“Estou incrivelmente orgulhoso do grupo, da maneira como eles se empenham”, disse o técnico do Pistons, Monty Williams. “Eles ouviram todas as coisas sobre a nossa equipe e continuam a jogar. Sei que isso vai valer a pena.”
O Detroit caiu para 2-29 e igualou o Philadelphia 76ers “Trust the Process” com 28 derrotas consecutivas; o Pistons precisa de uma vitória em casa contra o Toronto no sábado à noite para evitar quebrar o recorde da NBA de maior sequência de derrotas.
Nos principais esportes norte-americanos, somente o Chicago Cardinals da NFL, que perdeu 29 vezes seguidas de 1942 a 1945, teve uma sequência de derrotas mais longa.
“Não estou interessado em ganhar apenas mais um jogo este ano – você sabe o que quero dizer? Para acabar com isso. Na minha opinião, isso seria uma moleza”, disse o armador Cade Cunningham, do Pistons, que marcou 22 pontos no primeiro tempo, mas perdeu uma bola de 3 pontos potencialmente vencedora quando faltavam sete segundos para o fim do jogo.
“Nossas metas são muito maiores do que isso. Temos o que é preciso para vencer um jogo, isso não é nada. Mas para organizar os jogos, encontrar nosso sistema, descobrir o que está funcionando e nos permitir manter a vitória. É isso que estamos buscando.”
“Por mais que eles estejam sofrendo neste momento, eu sofro por eles”, disse Monty Williams técnico do Pistons. “Mas eu disse a eles: Se tivermos esse tipo de resistência e execução – menos os erros – não vamos ganhar apenas um jogo. Vamos fazer algo juntos”.
“Estamos no mesmo nível de todas essas equipes que enfrentamos”, disse Cunningham, que marcou 31 pontos e deu nove assistências.
“Portanto, a cada jogo, devemos ser capazes de lutar contra as equipes e impor nossa vontade sobre elas. Fizemos isso no início. Soltamos um pouco a corda no terceiro quarto. Mas houve muito crescimento e algo com que podemos aprender e, sem dúvida, levar para o próximo jogo.”
O Pistons estabeleceu o recorde da NBA de maior número de derrotas consecutivas em uma temporada na noite de terça-feira, com sua 27ª derrota consecutiva, por 118 a 112, para o Brooklyn. A sequência do 76ers se estendeu por duas temporadas, 2014/15 e 2015/16.
+ Veja o que rolou na rodada de 28/12/2023 da NBA.
Assine o NBA League Pass com 7 dias grátis e tenha acesso a todos os jogos da NBA!
Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!
Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.