O pivô do Dallas Mavericks, Dereck Lively, foi diagnosticado com uma pequena fratura no pé e deve ficar fora pelos próximos dois a três meses, relata Shams Charania da ESPN.
Lively perdeu os últimos três jogos devido a uma entorse no tornozelo direito que sofreu na última terça-feira contra Denver. Não está claro se a fratura foi identificada depois que o bigman passou por mais testes naquele pé direito ou se é uma nova lesão que ele sofreu enquanto trabalhava de volta (ele havia sido atualizado para questionável para o jogo de quarta-feira).
De qualquer forma, é um golpe brutal para uma equipe do Mavericks que já está lidando com uma série de lesões nos principais jogadores, começando com o pontuador Luka Doncic, que está fora desde o Natal devido a uma tensão na panturrilha.
Dante Exum (cirurgia do pulso direito) ainda não fez sua estreia na temporada, enquanto Jaden Hardy (entorse no tornozelo direito) e Dwight Powell (distensão do quadril direito) também estão indisponíveis no momento. Kyrie Irving recentemente perdeu vários jogos devido a uma lesão nas costas e um punhado de outros Mavs está lutando contra problemas do dia-a-dia. Depois de começar a temporada 20-11, Dallas perdeu nove de seus últimos 12 jogos.
Lively foi uma parte fundamental do sucesso do Mavs no início da temporada. Sua classificação líquida de +8,1 em 768 minutos de ação é a segunda melhor marca da equipe, atrás apenas de Doncic (+9,9 em 785 minutos). O pivô de segundo ano, que fará 21 anos no próximo mês, tem uma média de 9,1 pontos, 7,8 rebotes, 2,6 assistências e 1,7 bloqueios em 24,0 minutos por noite em 32 jogos (25 titular).
Na ausência de Lively, o Mavs se apoiara mais fortemente em Daniel Gafford, que dividiu os minutos centrais com Lively desde que chegou a Dallas no prazo comercial do ano passado. Um relatório recente indicou que a equipe estava disposto a discutir Gafford, pois buscava um defensor de perímetro de impacto, mas imagino que esse não será mais o caso.
Maxi Kleber e Powell estão entre as outras opções do Mavs na frente, com P.J. Washington também está vendo algum tempo como um pivô de small ball.
Se Lively conseguir voltar à quadra dentro de dois ou dois meses e meio, ele deve estar disponível para o final da temporada regular e toda os playoffs. Se seu cronograma de recuperação estiver mais próximo de três meses – ou mais – ele não terá a chance de retornar até os playoffs, supondo que o Mavs consiga chegar. A equipe está atualmente no sétimo lugar no Oeste, com uma campanha de 23-20.
Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.