O Nuggets garantiu seu primeiro campeonato na noite de ontem, fechando a série em 4-1 sobre o Miami Heat com uma vitória de 94-89. Denver chegou à NBA em 1976 após a fusão da liga com a ABA, e agora pode gritar que é Campeão da NBA!
Nikola Jokic, duas vezes o MVP da liga na temporada regular, foi nomeado o MVP das Finais. Ele fez 28 pontos, 16 rebotes e quatro assistências na vitória de ontem. Na série, o sérvio teve médias de 30,2 pontos, 14,0 rebotes e 7,2 assistências por jogo.
Jokic e a outra estrela da equipe, Jamal Murray, carregaram o Nuggets durante todo os playoffs. No entanto, outros jogadores da equipe fizeram jogadas decisivas no Jogo 5.
Bruce Brown teve momentos importantes na partida. Kentavious Caldwell-Pope roubou uma bola e fez dois lances livres decisivos.
Denver está em posição de fazer uma dinastias por títulos consecutivos. Jokic, Murray, Aaron Gordon e Michael Porter Jr. assinaram pelo menos até a temporada 2024/25. Caldwell-Pope ainda tem mais dois anos de contrato, embora ele possa optar por sair na próxima offseason.
Há uma boa chance de Brown ir para outro lugar. Ele quase certamente recusará sua option de US$ 6,8 milhões e a equipe não possui seus Rights Bird, limitando sua capacidade de oferecer um aumento muito grande.
Jeff Green e um punhado de outras reservas veteranos serão free agents irrestritos, embora o Nuggets tenham alguns jovens jogadores de qualidade com contratos de novato prontos para assumir papéis maiores, incluindo Christian Braun e Peyton Watson.
O Heat tem alguns jogadores-chave entrando na free agency, mais relevantes são: Gabe Vincent, Max Strus e Kevin Love.
Com as finais decididas, a offseason da NBA de 2023 está oficialmente em andamento. O Draft será realizado em 10 dias com a free agency aberta a partir da semana seguinte.
Faça parte de nosso grupo no Telegram!