O Phoenix Suns está avançando em seu plano, e o center Deandre Ayton provavelmente fica na equipe, disseram fontes da liga a Chris Haynes da TNT e Bleacher Report.
De acordo com Haynes, Phoenix acredita no valor de Ayton para a franquia, e não no mercado comercial após as adições de Kevin Durant e Bradley Beal este ano. O Suns quer ver a antiga escolha número 1 do Draft jogar ao lado dessas estrelas, e Devin Booker, acrescenta Haynes.
Os rumores estiveram por toda parte com relação Ayton até agora nesta offseason. Seu nome apareceu em boatos depois que a equipe concordou em adquirir Beal, mas uma reportagem posterior disse que o Suns encontrou um mercado baixo quando avaliaram o valor do bigman.
Depois que o repórter local John Gambadoro disse na sexta-feira que não esperava que Phoenix trocasse Ayton, o jovem de 24 anos foi mencionado em outro boato comercial no sábado, mas Gambadoro rejeito enfaticamente essa reportagem e reiterou que Ayton provavelmente permanecerá com o Suns. A nova matéria de Haynes ecoa com o que Gambadoro tem dito.
Supondo que a equipe fique com Ayton, o Suns será extremamente limitados para preencher o resto de seu elenco em torno de suas estrelas. Cameron Payne, cujo salário de US$ 6,5 milhões está atualmente parcialmente garantido, pode acabar sendo o único jogador no elenco que não está ganhando nem o máximo nem o mínimo.
Entre os jogadores do Suns com salários garantidos para 2023/24, Durant, Beal, Booker e Ayton estão em acordos máximos, enquanto Jordan Goodwin e Isaiah Todd têm contratos de salário mínimo. A franquia não terá acesso à exceção de nível médio ou semestral nesta offseason, mas tem uma exceção comercial de US$ 5 milhões e terá alguma forma os Rights Bird sobre seus próprios free agents, incluindo Darius Bazley (Bird), Jock Landale (Early Bird), Torrey Craig (Early Bird) e Josh Okogie (Non-Bird).
Veja todos os Rumores da Temporada 2023/24 da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.