O armador do Sacramento Kings, De’Aaron Fox, foi eleito como o primeiro vencedor do prêmio Clutch Player of the Year da NBA (Jogador Mais Decisivo), Shams Charania do The Athletic.
Teste o NBA League Pass por 7 dias!
Fox venceu os outros finalistas, DeMar DeRozan do Chicago Bulls e Jimmy Butler do Miami Heat. O prêmio tem o nome do Hall of Fame e lenda do Lakers, Jerry West.
A Fox recebeu 91 dos 100 votos de primeiro lugar. de acordo com um comunicado de imprensa da NBA. Ele terminou com um total de 460 pontos, muito à frente do vice-campeão Butler, que obteve um primeiro lugar e 104 pontos. DeRozan não teve nenhum voto em primeiro lugar, ficando em terceiro lugar com 77 pontos. Outros sete jogadores receberam votos em primeiro lugar, Stephen Curry, do Warriors, foi o único nesse grupo a obter dois votos de primeiro lugar.
“Quando aceitei o emprego, não sabia o quão consistentemente ele estaria”, disse o técnico do Sacramento, Mike Brown, sobre a Fox, de acordo com Shaun Powell, da NBA.com.
Fox liderou a liga em pontuação de Clutch com 194 pontos em 39 jogos. O tempo de Clutch é definido como minutos quando a margem de pontuação está dentro de cinco pontos, com cinco ou menos minutos restantes em um jogo.
Fox disparou 52,9% da quadra e 80,0% da linha de lance livre nessas situações. Ele acrescentou 20 assistências e 10 roubos de bola quando Sacramento foi 22-17 nesses jogos. Isso ajudou o Kings a garantir a terceira posição nos playoffs da Conferência Oeste.
DeRozan marcou 159 pontos em 33 jogos nessas situações. Ele acertou 47,1% da quadra e 89% da linha de lance livre enquanto pegava 30 rebotes e dava 16 assistências.
Butler também se encontrou em 33 desses jogos e marcou 151 pontos. Ele acertou 50,5% da quadra e 79,1% da linha de lance livre. Ele adicionou 32 rebotes, 19 assistências, seis roubos de bola e cinco bloqueios.
+ Assista Ao Vivo a temporada 2022-23 NBA – Calendário completo de onde assistir as partidas
Faça parte de nosso grupo no Telegram!