O assistente técnico do Memphis Grizzlies, Darko Rajakovic, será o técnico principal do Raptors. Fontes informam a Adrian Wojnarowski, da ESPN, que Toronto ofereceu a Rajakovic a vaga e está atualmente no processo de resolver os termos do acordo.
O presidente da equipe de Toronto, Masai Ujiri, e o gerente geral Bobby Webster demitiram o ex-treinador principal Nick Nurse em abril, depois dele passar 10 anos com a franquia, incluindo cinco nessa função. Nurse levou o Raptors ao seu primeiro título durante sua temporada de estreia como treinador principal da equipe em 2018/19.
Rajakovic, que originalmente vem da Sérvia e treinou na Liga Espanhola antes de chegar aos Estados Unidos, chegou na NBA enquanto trabalhava como consultor de olheiros e assistente técnico da Summer League para o Spurs de 2004 a 2011.
Ele então atuou como treinador principal do Tulsa 66ers, a equipe afiliada da D League do Thunder. Desde então, o time foi rebatizado de Oklahoma City Blue e, é claro, a D League se tornou a G League.
Rajakovic posteriormente atuou como assistente técnico sob o comando de Scott Brooks e Billy Donovan com o Thunder de 2014 a 2019, depois trabalhou com o Suns durante a temporada 2019/20 na equipe de Monty Williams. Ele se juntou ao banco de Taylor Jenkins em 2020 com Memphis e logo se tornou o treinador assistente principal.
De acordo com Wojnarowski, Toronto estava procurando um treinador principal que pudesse funcionar na liderança de um elenco carregado de veteranos e no desenvolvimento de um núcleo mais jovem.
Wojnarowski informa que o assistente técnico do Warriors, Kenny Atkinson, e o assistente do Bucks, Charles Lee, eram os outros dois finalistas. O fechamento da vaga no Raptors foi a última de treinador principal disponível no mercado este ano.
Faça parte de nosso grupo no Telegram!