Darius Garland diz que não quer ser negociado

Darius Garland negociado

Uma reportagem do The Athletic sugeriu que, se Donovan Mitchell assinasse uma extensão de contrato nesta offseason, esperava-se que o agente de Darius Garland, Rich Paul, tivesse uma conversa com o Cavaliers sobre a possibilidade de encontrar um novo lugar para o seu cliente. No entanto, mesmo que Mitchell tenha assinado sua extensão, Garland não está interessado em iniciar essa conversa, como ele disse a Chris Fedor do Cleveland.com.

“Eu não quero ser negociado,” disse Garland. “Esses são apenas rumores.”

Fontes dizem a Fedor que o chefe de operações de basquete do Paul e do Cavaliers, Koby Altman, falou nesta offseason, mas não houve indicação de que Garland esteja buscando uma mudança de cenário, e a equipe deixou claro que não tem interesse em mudar o ex-All-Star.

De acordo com Fedor, Garland ficou feliz por Mitchell quando seu companheiro assinou um novo contrato lucrativo com o Cleveland e ficou animado com a contratação de Kenny Atkinson como seu novo treinador principal.

Garland esteve em Las Vegas participando de alguns treinos e se reunindo com Atkinson — durante um jantar na sexta-feira, os dois discutiram esquemas e conjuntos ofensivos, bem como o papel do jovem de 24 anos, observa Fedor.

“Parece muito bom,” disse Garland. “Um grande espaçamento e muito espaço para eu, Don e todos os outros caras podermos prosperar.”

Atkinson, que falou sobre Garland em termos brilhantes desde que foi contratado em Cleveland, compartilha o entusiasmo de seu armador.

“Mal posso esperar para trabalhar com eles”, disse Atkinson sobre os armadores do Cavs. “Esses caras estão comandando o show e é uma posição tão grande nesta liga. Eu me identifico com eles. Grande fã de Darius. Sempre fui fã. Eu não acho que ele receba crédito suficiente pelo que faz.”

Garland teve um ano em baixa em 2023-24, já que médias de 18,0 PPG e 6,5 APG estavam todas abaixo de suas taxas de carreira. Mas isso foi menos sobre compartilhar a bola com Mitchell e mais sobre outros alguns outros fatores, incluindo uma mandíbula fraturada e a perda de peso. A avó de Garland também faleceu, de acordo com Fedor, o que o levou a deixar a equipe várias vezes.

“Foi muito”, disse Garland ao Fedor. “Às vezes você só precisa passar por isso. Sempre solavancos na estrada. Isso foi uma grande colisão de velocidade. Foi muito difícil no ano passado. Foi definitivamente uma experiência de aprendizado para mim. Apenas tentei ficar mentalmente preso e tentei manter minha cabeça erguida e manter um sorriso no meu rosto. Eu só tinha que me manter mentalmente forte enquanto passava por um momento difícil na minha vida e tinha que lutar contra a adversidade.”

+ Acesse nosa Central de Trocas da NBA
+ Fique por dentro dos principais Rumores Comerciais
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023-24 da NBA

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

Sair da versão mobile