O armador do Milwaukee Bucks, Damian Lillard, pode ter sofrido uma lesão ruptura do tendão de Aquiles esquerdo, informa, Chris Haynes da NBA.
A lesão de Lillard ocorreu durante o Jogo 4 da série da primeira rodada de sua equipe na noite de domingo. Ele caiu no jogo sem contato depois de tentar pegar um rebote ofensivo que saiu para fora da linha dos três pontos. Ele precisou ser ajudado a sair da quadra e não conseguia colocar peso na perna esquerda.
É um acontecimento terrível para o Bucks e para o nove vezes All-Star. Lillard, 34 anos, voltou à quadra no Jogo 2 da série depois de se recuperar de um coágulo de sangue em sua panturrilha direita, que o afastou por mais de um mês. Ele foi liberado de uma trombose venosa profunda, que exigiu medicação para afinar o sangue, há 10 dias.
Lillard teve médias de 24,9 pontos, 7,1 assistências, 4,9 rebotes e 1,2 roubos de bola em 36,1 minutos por partida durante a temporada regular. Ele teria sido um forte candidato para fazer um All-NBA Team pela oitava vez, mas não se qualificou devido à regra de 65 partidas — ele jogou em 58 jogos nesta temporada.
Lillard lutou com seu arremesso nos Jogos 2 e 3, fazendo apenas 24% de suas tentativas enquanto tinha uma média de 10,5 pontos em 34,5 minutos.
Se Lillard realmente sofreu um rompimento, isso provavelmente colocaria em risco sua temporada 2025-26 e colocaria o Bucks em uma situação financeira difícil. Ele vai ganhar cerca de US$ 54.126.380 na próxima temporada e possui uma opção projetada em US$ 58.456.490 para a temporada de 2026-27.
No curto prazo, o Bucks terá que confiar muito em Kevin Porter Jr. para o ataque pelo resto da série.
Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.