Como Steve Nash lidará com as lesões de Kyrie e Harden

Nash lesões Kyrie Harden

Uma boa notícia para THE FANS do Brooklyn Nets, as radiografias iniciais no tornozelo machucado de Kyrie Irving mostraram resultado negativo, de acordo com Malika Andrews da ESPN .

Irving sofreu uma lesão no meio do segundo quarto do jogo 4 dos Nets contra o Milwaukee Bucks. Depois de fazer uma bandeja, ele aterrissou mal depois que bateu na perna de Giannis Antetokounmpo. A estrela do Brooklyn, em seguida, acidentalmente pisou no pé de Giannis, ele girou o tornozelo caindo no chão de dor.

Irving então saiu mancando para o vestiário e acabou não voltando mais.

Como observou o técnico Steve Nash, Kyrie Irving passará por mais testes para determinar a extensão de sua lesão. Dito isso, dada a aparência da lesão nos vídeos, é provável ele perca o jogo 5 da série.

É claro que os Nets não vão forçar Irving a voltar, pois tornozelo torcido pode ser complicado e pode piorar se não estiver 100% curado. A última coisa que a equipe precisa é ficar sem Irving por mais tempo do que o necessário.

Esperançosamente, porém, Kyrie pode não perder muito tempo. Com James Harden também tratando de uma lesão no tendão da coxa, os Nets precisam de toda a ajuda possível.

Kevin Durant será encarregado de carregar o Brooklyn sem seus dois principais companheiros de equipe. No entanto, há outros jogadores para auxiliar KD, como Bruce Brown, Joe Harris e Blake Griffin.

Steve Nash apressará a volta de James Harden?

Com o Nets tendo uma vantagem de 2-0 e atuando de forma dominante contra o Bucks, THE FANS e especialistas entendiam que não precisaria apressar a volta de Harden, pois parecia que Kevin Durant e Kyrie poderiam cuidar das vitórias. No entanto, com Irving de fora também e Milwaukee empatando a série em 2 a 2, há uma pressão repentina para Nash e o Brooklyn em dar uma olhada no status de Harden e ver quando ele poderá voltar.

Em uma tentativa de diminuir a pressão e as expectativas, Nash disse aos repórteres que a lesão de Irving será tratada separadamente e não afetará o processo de recuperação de Harden.

“Acho que é um caso independente. Eu não quero que James seja levado de volta. Se ele for capaz de jogar o próximo jogo e o jogo seguinte, isso é fantástico”, disse Nash, de acordo com Michael Scotto do Hoops Hype.

James Harden está “progredindo” bem em sua recuperação, mas certamente não parece que ele está perto de 100%, dadas as vagas atualizações que os Nets têm dado sobre sua lesão.

Enquanto THE FANS não ficaram felizes com a notícia e temam que a equipe possa perder a série, Nash está certo que a pior coisa que os Nets podem fazer é forçar Harden a voltar e arriscar que ele se machuque novamente e fique de fora por muito mais tempo. Se a equipe quiser manter vivas suas esperanças de título, precisa ter Harden e Irving em 100%.

O desafio agora é Nash fazer uso dos talentos restantes que ele tem na lista do Nets e Kevin Durant assumir a responsabilidade dos jogos.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Sair da versão mobile