Foi um período de offseason movimenta para a liga de esportes profissionais femininos mais antiga, que começará sua 25ª temporada na sexta-feira à noite.
Houve muito movimento de jogadoras na offseason, com Candace Parker voltando para casa em Chicago depois de jogar os primeiros 13 anos de sua carreira em Los Angeles.
O atual campeão Seattle tentará se tornar o primeiro time WNBA a ganhar títulos consecutivos desde que Los Angeles fez isso em 2001 e 2002. O Storm ainda tem um núcleo forte com Sue Bird, Breanna Stewart e Jewell Loyd liderando o caminho.
Eles adicionaram a veterana Candice Dupree, mas precisam encontrar substitutos para Natasha Howard, que foi para Nova York e Alysha Clark, que foi para Washington.
O Storm terá muita competição no topo. Las Vegas, que perdeu para o Seattle nas finais da WNBA no ano passado, foi escolhida pelos GMs da liga para ganhar o título. Os Aces também foram No. 1 na pré-temporada AP WNBA power poll. A MVP da Liga A’ja Wilson terá muita ajuda nesta temporada com o retorno de Liz Cambage e Kelsey Plum, e a adição de Chelsea Gray.
A liga terá uma pausa de quase um mês para as Olimpíadas em julho e volta no início de agosto.
Aqui estão algumas outras coisas a serem observadas nesta temporada:
BEM VINDA DE VOLTA
A armadora do New York Liberty, Sabrina Ionescu, está de volta depois de jogar apenas 2 jogos e meio na última temporada, antes de torcer o tornozelo e perder o restante da temporada. A escolha nº 1 no draft de 2020 tentará ajudar o Liberty a melhorar o pior recorde da liga na temporada passada.
Quase uma dúzia de outros jogadores que perderam a temporada passada por causa de lesão ou desistência por causa do coronavírus devem retornar.
DE VOLTA PARA CASA
A WNBA estará jogando em suas cidades nesta temporada depois que toda a campanha de 2020 foi realizada na IMG Academy na Flórida por causa da pandemia de coronavírus. Embora a participação seja limitada no início do ano, a liga espera poder ter mais fãs nas arenas conforme a temporada avança.
MUDANDO DE FUNÇÃO
Seimone Augustus se aposentou quinta-feira após uma carreira ilustre. Ela ganhou quatro títulos WNBA com o Minnesota Lynx e três medalhas de ouro olímpicas. Depois de 14 anos com o Lynx, ela jogou sua última temporada com o Los Angeles Sparks no ano passado. Ela se tornará uma assistente técnica em Los Angeles nesta temporada.
“É uma honra continuar servindo ao jogo que tanto me deu”, disse Augustus em um comunicado. “Estou animada para me juntar à equipe do Sparks e estou ansiosa para desenvolver essa nova função.”
Transmissões
A WNBA terá 100 de seus jogos na televisão americana nesta temporada, além de dezenas de jogos no Twitter, Facebook e Amazon.
Veja o calendário de jogos da WNBA
Imagem: WNBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.