fbpx

Clippers mostra força e vence o Mavericks em Dallas

Clippers Mavericks

Kawhi Leonard marcou 36 pontos e Paul George fez 22 de seus 29 pontos no primeiro tempo para ajudar o Clippers a se recuperar de outro começo lento na vitória por 118-108 na sexta-feira à noite. Dallas ainda tem a vantagem de 2-1 e o jogo 4 será domingo em Dallas.

Nem mesmo a atmosfera barulhenta e a grande vantagem inicial do Dallas na estreia de Luka Doncic nos playoffs em casa puderam evitar que os Clippers voltassem para a série depois de perder os dois primeiros jogos em LA.

“É apenas adversidade”, disse George, que combinou com Leonard para acertar 24 de 35 arremessos enquanto LA terminou com 58% de aproveitamento. “Você tem que lidar com a adversidade. Nós não nos rebaixamos. Nós apenas permanecemos positivos. Nós nos reunimos. Nós resistimos. Nós apenas seguimos nossos princípios, continuamos jogando.”

Doncic empolgou os 17.705 fãs, que foi mais de três vezes a quantidade de qualquer jogo nesta temporada. Ele fez seus primeiros quatro arremessos, três deles de 3 pontos, em seu caminho para a melhor marca da carreira em playoffs, 44 pontos.

A corrida de 14 a 0 de LA apagou a maior parte do déficit antes do final do primeiro quarto, e George deu ao Clippers sua primeira vantagem com uma cesta de 3 pontos no segundo quarto.

O Clippers encerrou uma sequência de cinco jogos consecutivos de derrotas em playoffs, desde a bolha de Orlando no ano passado, quando LA venceu o Dallas em seis jogos na primeira rodada antes de abrir uma vantagem de 3-1 na segunda segunda e perder para o Denver.

Leonard fez seus primeiros oito arremessos – três deles na sequência de 14 a 0 que acalmou a multidão – e George marcou 22 pontos antes do intervalo em 10 de 13 arremessos.

A essa altura, a maioria dos fãs finalmente estava sentada depois que estiveram de pé e gritando durante todo o primeiro quarto. Os Clippers responderam a qualquer esforço dos Mavericks para levá-los de volta ao frenes.

“Eu gostaria que pudéssemos dar a eles uma vitória”, disse Doncic, que teve nove rebotes e nove assistências. ”Mas tentaremos novamente no domingo, e esperançosamente com a mesma energia.”

Embora Doncic já tivesse seu terceiro jogo de 30 pontos da série antes do quarto período, o elenco de apoio não foi tão eficaz quanto foi em LA.

Kristaps Porzingis marcou seis pontos nos primeiros cinco minutos, mas apenas três no resto da partida. Ele e Dorian Finney-Smith foram 3 de 10 da quadra, e Tim Hardaway Jr. foi 4 de 14 e marcou 12 pontos após uma média de 25 nos primeiros dois jogos.

”Frustrado um pouco com os tiros não entrando. Então, novamente, eu realmente não posso deixar que isso afete o resto do meu jogo.”, disse Porzingis.

RAPIDINHAS

Clippers: Serge Ibaka não jogou devido a uma lesão nas costas que o afastou das quadras por 30 jogos consecutivos da temporada regular antes de disputar os dois últimos. Ibaka jogou os dois primeiros jogos da série, mas foi limitado a seis minutos no Jogo 2. Reggie Jackson foi o outro jogador de LA de dois dígitos com 16 pontos.

Mavericks: Dirk Nowitzki compareceu novamente depois de aparecer no Jogo 2 em Los Angeles. Ele e JJ Barea, outro membro da equipe campeã de 2011, foram ovacionados ao serem exibidos no vídeo. Maxi Kleber e Jalen Brunson marcaram 14 pontos cada.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM