Kawhi Leonard empatou seu recorde na carreira em playoffs com 45 pontos e o Los Angeles Clippers venceram o Dallas Mavericks por 104 a 97 na noite de sexta-feira, vencendo pela terceira vez em Dallas e forçando o Jogo 7
Los Angeles Clippers e o Dallas Mavericks conseguiram o recorde da NBA de seis vitórias consecutivas para uma equipe fora de casa em uma série de playoffs.
Agora o Clippers precisa descobrir como derrotar Luka Doncic e o Dallas Mavericks em casa no Jogo 7 para evitar outra decepção em playoffs.
“Grandes jogadores atuam em grandes momentos”, disse o técnico do Clippers, Tyronn Lue. ”Isso apenas mostra quem é Kawhi Leonard.”
Apenas uma outra série de sete jogos havia começado com cinco vitórias consecutivas do time de fora. Agora Leonard e Paul George têm sua primeira chance de eliminar a equipe que derrotaram em seis jogos na primeira rodada da bolha da Flórida em agosto passado. O jogo 7 é domingo em Los Angeles.
“Apenas mais um jogo de basquete”, disse Leonard. ”Como dizemos, se não queremos ir para casa, preste atenção aos detalhes, tenha fé, arremesse com confiança. Se você fizer isso, você pode viver com os resultados.”
Luka Doncic marcou 29 pontos, mas foi apenas 2 de 9 da linha dos 3 pontos, enquanto a defesa de LA aumentou a pressão em momentos importantes e manteve o Dallas com 29% de arremessos no quarto período.
Tim Hardaway Jr. fez 23 pontos, mas errou uma cesta de 3 pontos e uma bandeja nos minutos finais.
Depois de voltar para casa com uma vantagem de 2 a 0 na série e perder duas vezes, o Mavericks perdeu um jogo decisivo pela segunda vez em sete jogos sob o comando do técnico Rick Carlisle.
Agora Dallas tem que se recuperar da decepção de mais uma oportunidade perdida em casa, ainda procurando a primeira em uma série de playoffs desde o único campeonato da franquia, há 10 anos.
”Já fizemos isso antes nesta série”, disse Kristaps Porzingis, o companheiro europeu de Doncic que foi rebaixado a um papel secundário no ataque e terminou com apenas sete pontos em sete arremessos em 31 minutos. ”Sentimos que podemos vencê-los e veremos quem está certo e quem está errado.”
Uma noite depois que o outro time de Los Angeles foi eliminado quando LeBron James e o Lakers perderam para o Phoenix, o Clippers perdia antes de ir para a frente com seis minutos restantes. Paul George tinha 20 pontos e 13 rebotes.
Reggie Jackson marcou 14 de seus 25 pontos no primeiro quarto para ajudar LA e Leonard assumiu a partir daí.
O cinco vezes All-Star acertou todos os seus cinco arremessos no quarto quarto, incluindo os de 3s consecutivos, com LA arremessando 63% no último quarto. Leonard tinha 18 de 25 no geral e 5 de 9 do perímetro.
“Ele nos destruiu”, disse Doncic. “Ele teve um jogo incrível. É isso que ele faz.”
A finalização forte de Leonard veio depois de defender Doncic no início e muito tempo depois disso, com Lue dizendo que os Clippers precisavam desacelerar a sensação do Dallas no primeiro quarto, depois que Doncic marcou 19 no primeiro tempo, a caminho de 42 no jogo 5.
”Ele tem sido um grande fator defensivo ao longo da série,” Carlisle disse. ”O fato de que ele teve a energia ofensivamente para acertar aqueles arremessos na reta final, a maioria dos quais foram muito difíceis, é algo para se ver.”
RAPIDINHAS
Clippers: Serge Ibaka perdeu o quarto jogo consecutivo devido a espasmos nas costas. O problema o manteve fora de 30 jogos seguidos na temporada regular antes de jogar os dois jogos finais que os levaram aos playoffs e os dois primeiros nesta série. Ibaka foi para o jogo 5 depois de ficar em LA durante os dois primeiros jogos em Dallas. Depois de Leonard, Jackson e George, o maior pontuador de LA foi Nicolas Batum com seis.
Mavericks: Boban Marjanovich marcou 12 pontos para o Dallas.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.