Como esperado, Paul Pierce, Ben Wallace, Chris Bosh e Chris Webber farão parte da Classe do Naismith Basketball Hall of Fame de 2021, segundo Adrian Wojnarowski da ESPN. Além da merecida eleição de Bill Russell agora como treinador.
Eles serão acompanhados dos treinadores Rick Adelman e Jay Wright e as jogadoras da WNBA Yolanda Griffith e Lauren Jackson.
PAUL PIERCE
Paul Pierce jogou por 19 anos na NBA, e ficou mais conhecido por sua passagem de sucesso como jogador do Celtics. Após sua temporada na Universidade de Kansas, Pierce foi escolhido no 10º lugar geral pelo Boston em 1998 e rapidamente emergiu como uma das jovens estrelas mais brilhantes da NBA. O sucesso inicial de Pierce levou Shaquille O’Neal a apelidá-lo de “The Truth”, apelido que ele carrega até hoje.
Pierce fez seu primeiro All-Star Team da NBA em sua quarta temporada da NBA e viria a ser um All-Star por 10 vezes. Ele ajudou a levar o Celtics a ganhar um campeonato da NBA em 2008 ao lado de seus colegas Kevin Garnett (HOF 2020), Ray Allen e Rajon Rondo. Boston fez outra final da NBA com Pierce em 2010, mas perdeu para o Lakers em sete jogos.
Os 15 anos de Pierce em Boston terminaram com uma negociação com o Nets em 2013, que se tornou infame pelo o que Brooklyn pagou por apenas uma temporada decepcionante de Pierce e Garnett. Pierce terminou sua carreira com passagens pelo Wizards e Clippers antes de se aposentar após a campanha de 2016/17.
BEN WALLACE
Wallace, foi quatro vezes o jogador defensivo do ano da NBA e um componente chave para a vitória do Pistons nas finais da NBA de 2004 sobre o Lakers. O quatro vezes All-Star ficou mais conhecido por sua passagem por Detroit, onde sua camisa número 3 está aposentada.
Wallace foi um destaque no Virginia Union em meados da década de 1990, antes de assinar com o Washington Bullets. Ele jogou pelos Bullets / Wizards, Magic, Cavaliers e Bulls, mas Wallace passou nove de suas 16 temporadas da NBA com os Pistons.
CHRIS BOSH
Chris Bosh ficou conhecido como parte do Big Three do Miami, ele fez quatro aparições consecutivas nas finais da NBA e ganhou dois títulos no início da década passada. Ele jogou 13 temporadas da NBA, sendo as primeiras sete no Toronto Raptors antes de ter a chance de se juntar a LeBron James e Dwyane Wade no Heat.
Bosh foi 11 vezes All-Star e teve uma seleção para o All-NBA de segundo time em 2007. Um problema médico encerrou sua carreira cedo.
CHRIS WEBBER
Webber jogou 15 temporadas na NBA e foi nomeado para cinco All-Stars e cinco vezes All-NBA. Ele ganhou o prêmio de Rookie of the Year em 1994 e possui médias na carreira de 20,7 pontos, 9,8 rebotes e 4,8 assistências por jogo.
Muitos consideram esta uma honra esperada por muito tempo por Webber, que se aposentou em 2008 e é elegível para o Hall of Fame desde 2013.
Os Warriors fizeram de Webber a primeira escolha no draft de 1993, depois de duas excelentes temporadas em Michigan como parte dos Fab Five. Ele mudou-se para Washington e, em seguida, Sacramento, onde teve suas melhores temporadas da NBA. Mais tarde, ele jogou pelo Philadelphia e Detroit antes de terminar sua carreira no Golden State.
RICK ADELMAN
Adelman foi duas vezes para as finais da NBA e é o nono treinador mais vencedor da história da liga, com 1.042 vitórias na carreira. Ele jogou sete temporadas, mas causou seu maior impacto como treinador dos Trail Blazers, Warriors, Kings, Rockets e Timberwolves.
JAY WRIGHT
Wright é o treinador principal da Villanova desde 2001 e tem mais de 600 vitórias na carreira. Ele levou os Wildcats a três Final Fours e conquistou títulos da NCAA em 2016 e 2018.
BILL RUSSELL
Russell foi incluído no Hall da Fama em 1975 por sua lendária carreira de jogador, mas também foi um pioneiro como treinador. Ele assumiu o cargo de técnico-jogador do Celtics em 1966, tornando-se o primeiro técnico negro no esporte profissional norte-americano. Russell tem um recorde de técnico de 341-290 e ganhou dois títulos da NBA.
YOLANDA GRIFFITH
Griffith é uma estrela da WNBA que conquistou o MVP da liga, Newcomer of the Year e prêmios de jogadora defensiva em 1999. Ela foi nomeada Finals MVP em 2005 depois de liderar o Sacramento Monarchs ao seu primeiro campeonato da WNBA.
LAUREN JACKSON
Jackson foi uma estrela australiana que ganhou três medalhas de prata nas Olimpíadas. Ela está entre os líderes da WNBA em jogos, minutos, field goals e três pontos, além de ajudar o Seattle Storm a ganhar dois títulos, e conquistar o MVP das finais em 2010.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Veja o calendário de jogos da WNBA
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.