A NBA vem crescendo em todo o mundo e tem havido muitas conversas sobre uma possível expansão há algum tempo. A NBA não adiciona uma nova equipe há quase duas décadas, desde o Charlotte Bobcats sendo o últimos a entrar em 2004. Houveram rumores sobre Seattle conseguir trazer de volta o Supersonics e, mais recentemente, Las Vegas emergiu como outro forte candidato para uma nova equipe. E agora surge a Cidade do México como candidata a receber uma equipe na expansão da NBA.
LeBron James afirmou que quer ter uma equipe em Las Vegas e que o bilionário pode muito bem estar em posição de comprar uma participação significativa assim que se aposentar. O Comissário Adam Silver ficou muito feliz em ouvir, mas disse que a expansão não será a curto prazo. Embora Seattle e Las Vegas tem sido apontados como um dos principais destinos, e agora há outro local que está sendo seriamente considerado como um candidato em potencial e que é a Cidade do México.
A Cidade do México pode ter a próxima equipe da NBA na expansão
Em 2019, Silver anunciou que o Capitanes de Ciudad de México se tornaria a primeira equipe mexicana na G-League na temporada 2020/21. Mas as restrições do COVID-19 adiou a sua entrada e eles também não puderam jogar jogos em casa na temporada passada, mas o momento histórico finalmente chegou, quando jogaram contra o Rio Grand Vipers no México no domingo à noite. O vice-comissário Mark Tatum deu aos THE FANS mexicanos mais boas notícias quando disse que a Cidade do México estaria muito sob consideração quando uma expansão ocorrer.
“A expansão atualmente não está na pauta, mas em algum momento, se fôssemos nos voltar para a expansão, não há dúvida de que a Cidade do México teria que ser uma das cidades que estaria em consideração, juntamente com uma série de outras cidades muito grandes e relevantes na América do Norte”, disse o vice-comissário da NBA, Mark Tatum, à Andscape. “Um dos maiores desafios em torno da expansão internacional sempre foram as questões de viagens, as questões de instalações. Mas há uma instalação de classe mundial na Cidade do México na Arena CDMX, que é onde temos jogado nossos jogos e nossos jogos globais no México. E essa é realmente a casa da equipe da G League, o Capitanes. E então isso não é um problema.”
Ele lembra que a NBA já jogou muitos jogos no México e há um planejado para esta temporada também, com o Spurs enfrentando o Heat em dezembro.
Parece que termos de esperar que os novos acordos de TV sejam assinados antes que essa conversa de expansão comece seriamente. Temos que dizer que chegou a um ponto agora, em que a NBA deve se expandir, já que a liga parece estar transbordando de talentos agora.
+ Assista Ao Vivo a temporada 2022-23 NBA – Calendário completo de onde assistir as partidas
+ Tenha 7 dias Grátis no NBA League Pass!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!