Christian Koloko do Lakers tem liberação médica

Christian Koloko Lakers

O bigman Christian Koloko, que está em um contrato bidirecional com o Los Angeles Lakers, recebeu autorização médica da NBA que lhe permitirá retomar sua carreira, de acordo com Shams Charania da ESPN.

Koloko perdeu toda a temporada 2023-24 devido a um problema de coágulo sanguíneo que ameaça a carreira. Seu agente, Calvin Andrews, disse durante a offseason que o ex-Raptor passou por uma cirurgia corretiva para resolver esse problema.

Depois de ser liberado para retomar o treino, Koloko assinou um contrato bidirecional no mês passado com o Lakers. No entanto, ele ainda precisava de autorização formal da liga, cujo painel Fitness-to-Play (que consiste em três médicos) tem a palavra final em casos de condições de saúde que ameaçam a carreira.

Agora que ele recebeu o sinal verde da liga, Koloko começará a treinar com o Lakers esta semana e está pronto para começar seu processo em direção às quadras, diz Charania.

É de se esperar que o pivô passe algum tempo na G League antes de fazer sua estreia no Lakers, mas teremos que esperar para ver qual é o plano de L.A. A temporada do South Bay Lakers não começa até 9 de novembro e o Lakers da NBA está perdendo alguma profundidade na frente com Christian Wood se recuperando de uma cirurgia no joelho.

A 33a escolha geral no draft de 2022, Koloko apareceu em 58 jogos (19 como titular) pelo Raptors como novato, com média de 3,1 pontos, 2,9 rebotes e 1,0 bloqueio em 13,8 minutos por partida. Ele foi o Jogador Defensivo do Ano do Pac 12 e o Jogador Melhorado em sua última temporada universitária no Arizona em 2021-22.

Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!

+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

Sair da versão mobile