Chris Paul, estrela do Suns, está recusando sua player option de US$44,2MM para a temporada 2021-22, permitindo que ele se torne um free agent irrestrito esta semana, de acordo com Shams Charania do The Athletic.
Como relatado anteriormente, Paul provavelmente assinará novamente com o Phoenix Suns um novo contrato. Adrian Wojnarowski, da ESPN, relata que ainda há otimismo entre ambos os lados de que um novo acordo será alcançado na free agency.
Entrar na free agency permitirá que Paul busque um contrato plurianual. O jogador de 36 anos chegou às finais da NBA pela primeira vez em sua carreira de 16 anos na temporada passada, com médias de 16,4 pontos e 8,9 assistências por jogo e ganhando eleição ao All-NBA Second Team. Ele é considerado um dos armadores mais valioso do mercado nesta offseason.
Como Bobby Marks, da ESPN, observa que os Suns podem assinar com Paul um contrato de até quatro anos se ele optar oficialmente por não participar da FA. Outras equipes com espaço no cap estão restritas a oferecer a ele um contrato de três anos devido à regra Over-38, que é projetada para evitar que as equipes contornem o teto salarial, oferecendo um contrato que se estende além de quando a equipe espera que um jogador termine sua carreira. Paul fará 38 anos em maio de 2023.
Além de suas médias são impressionantes, Paul também arremessou 49,9% da quadra e 39,5% de três pontos — tudo isso enquanto jogava 70 dos 72 jogos da temporada regular pelo Phoenix em 2020-21. Ele estava no último ano de um contrato de quatro anos e US$160MM assinado em 2018.
+ Saiba todos os rumores da NBA
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.