Chris Paul entrou para um seleto grupo no jogo do Phoenix Suns contra o Clippers em Los Angeles, ao se tornar o terceiro jogador a atingir a marca de 11.000 assistências na história da NBA.
Com um passe para seu companheiro de equipe, Deandre Ayton, Chris Paul se juntou a John Stockton e Jason Kidd no clube dos 11.000 ou mais assistências.
Ayton comemorou quando um repórter disse a ele depois do jogo que ele marcou a cesta da 11.000a assistência da carreira de CP3.
“É bom fazer parte disso,” disse Ayton. “Você vê para onde vai o trabalho duro e alguém que eu respeito muito respeito assim, você sabe, é bom ver.”
“Estar em uma sala com um cara assim, ele realizou tanto…” O treinador do Suns, Monty Williams, disse sobre o CP3. “E é incrível ver seus companheiros de equipe tão felizes por ele. Ele fica envergonhado.”
Paul, em sua 18a temporada, creditou sua paixão por aprender o jogo e seus companheiros de equipe por levá-lo a esse marco.
“Ao apenas estudar o jogo,” disse Paul sobre como chegou a 11.000. “E meus colegas de equipe, cara, tive a sorte de jogar há algum tempo com muitos grandes atiradores. Eles são ótimos jogadores e cavalheiros. Começou com David West teve a chance de jogar com Tyson Chandler, Peja Stojaković, veio [a Los Angeles] para estar ao lado de Blake Griffin, DJ [DeAndre Jordan], J.J. Redick e eu poderíamos continuar. E agora brincando com [Devin Booker] e esses caras. Eu sou privilegiado.”
Sua família estava no estádio — seu irmão, filho, filha, esposa e outros. E ele estabeleceu o recorde na frente de THE FANS que aplaudiram suas façanhas por anos.
Mas eles não o estavam torcendo no domingo quando Paul e Phoenix e os 35 pontos de Devin Booker venceram o Clippers, mas pelo menos eles viram um pouco de história.
+ Assista Ao Vivo a temporada 2022-23 NBA – Calendário completo de onde assistir as partidas
Faça parte de nosso grupo no Telegram!