Chris Paul fez 18 pontos e nove assistências, Devin Booker e Jae Crowder adicionaram 17 pontos cada e o Phoenix Suns igualou sua série de primeira rodada com uma vitória de 100-92 sobre o Los Angeles Lakers no jogo 4.
Deandre Ayton fez 14 pontos e 17 rebotes para o Suns, que aproveitou a ausência de Anthony Davis no segundo tempo devido a uma lesão na virilha para recuperar o mando de jogo na série após duas derrotas consecutivas.
LeBron James fez 25 pontos e 12 rebotes para o Lakers, que ficou para trás no terceiro quarto enquanto Davis estava sendo avaliado no vestiário. Antes que o ataque de Los Angeles lutasse na ausência dos titulares Davis e Kentavious Caldwell-Pope, que machucou o joelho no terceiro jogo.
O jogo 5 é terça-feira à noite em Phoenix.
Davis marcou seis pontos em 2 de 9 arremessos no primeiro tempo, mas não voltou após o intervalo. O bigman marcou 34 pontos em cada uma das duas vitórias do Lakers na série, mas ele hiperestendeu sua perna no jogo 3 e pareceu agravar suas lesões acumuladas no segundo quarto do jogo 4, caindo desajeitadamente e agarrando sua perna depois uma tentativa de layup defendida por Crowder.
Além da última lesão de Davis, que perdeu 30 jogos na temporada regular, o Suns melhorou drasticamente contra o atual campeão da NBA e mostrou um equilíbrio sólido. Phoenix coletivamente tem pouca experiência em playoffs, mas Paul se destacou novamente.
Phoenix dominou o terceiro quarto e se manteve firme para a primeira vitória da franquia nos playoffs fora de casa em mais de 11 anos.
O Suns fez uma corrida de 32-15 começando pouco antes do intervalo e abrangeu todo o terceiro quarto, durante a qual segurou o Lakers com 15 pontos em 3 de 16 arremessos.
O Suns liderava por 18 com menos de nove minutos para o fim, mas James liderou uma corrida de 19-8 e reduzindo a vantagem para 95-88 com 2:40 do fim. Phoenix resistiu quando Paul roubou um passe com 1:59 e serviu Crowder acertar uma cesta de 3 pontos na frente do banco do Suns com 1:23 no relógio.
Booker, respondendo à primeira pressão nos playoffs em seus seis anos de carreira na NBA, também jogou com foco depois de ser expulso do jogo 3 no minuto final em um desempenho abaixo da média para o armador.
O Phoenix liderou por 54-50 no intervalo com 15 pontos de Booker. O Suns assumiu o controle pouco antes do intervalo, iniciando uma corrida de 24-6 que durou o intervalo.
RAPIDINHAS
Suns: Depois de pular o treino de sábado para descansar, Paul fez um treino antes do jogo e foi considerado saudável para jogar.
Lakers: Davis jogou apesar de hiperestender o joelho esquerdo no jogo 3. A indisponibilidade de Caldwell-Pope foi uma decisão na hora do jogo após um treino antes da partida. Los Angeles não ganha partidas consecutivas dos playoffs em casa desde 2012.
SUNS NA ESTRADA
A última vitória do Suns nos playoffs fora de casa foi contra o San Antonio no dia 9 de maio de 2010, quando Steve Nash e Amar’e Stoudemire completaram uma varrida de quatro jogos contra o Spurs na segunda rodada antes de cair para o próximo campeão, Lakers, nas finais da Conferência Oeste.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.