Chris Paul teve uma de suas melhores temporadas na NBA neste ano. Depois de ser negociado pelo Oklahoma City Thunder, CP3 se juntou ao Phoenix Suns e formou uma dupla dinâmica com Devin Booker.
Antes de sua chegada, os Suns já mostravam que seriam uma equipe competitiva, ao ficarem invictos na bolha de Orlando. Com Paul os Suns conseguiram quebrar uma sequência de 10 temporadas sem chegar aos playoffs da NBA. A última vez a equipe era comandada pelo atual técnico do Brooklyn Nets, Steve Nash. Paul elevou os jogadores ao seu redor, com ele e Booker indo para o All-Stars na temporada.
Os Suns garantiram a segunda colocação na Conferência Oeste na temporada passada, terminando atrás apenas do Utah Jazz. Nos Playoffs da NBA, os Suns fizeram uma corrida incrível, derrotando os atuais campeões Los Angeles Lakers, o MVP Nikola Jokic e o Denver Nuggets, e depois o Los Angeles Clippers para chegar às finais da NBA pela primeira vez desde 1993.
Mas apesar de abrir por 2-0 nas finais da NBA, os Suns perderam quatro jogos consecutivos para Giannis Antetokounmpo e Milwaukee Bucks. Esta foi a melhor chance de Paul ganhar um título da NBA.
O insider da NBA, John Gambadoro, informou que Chris Paul quer retornar ao Phoenix Suns na próxima temporada. E os Suns querem trazê-lo de volta. No estado atual, os Suns têm que esperar para conversar com Chris Paul até a próxima semana, mas há interesse mútuo entre as partes. O GM do Suns, James Jones, viu o impacto que o CP3 teve na equipe e fará o que for necessário para mantê-lo.
Para THE FANS do Suns, isso será uma ótima notícia. Phoenix deu um grande salto na temporada passada graças à chegada de Chris Paul. E enquanto outros jogadores da equipe mostraram melhores desempenhos, a organização entende que Paul foi uma grande parte desse salto. Portanto, faz sentido que eles queiram garantir que mantenham o CP3, especialmente em meio ao interesse que ele está despertando de outras equipes da NBA.
+ Saiba todos os rumores da NBA
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.