fbpx

Chris Paul comanda o Suns na vitória sobre o Nuggets

Chris Paul Suns Nuggets

O 11 vezes All-Star, Chris Paul, voltou a sua melhor forma e o Phoenix Suns se recuperou para vencer por 122-105 o Denver Nuggets no jogo 1 das semifinais da Conferência Oeste.

Nos primeiros minutos do jogo de segunda à noite, Chris Paul foi atingido em seu ombro direito dolorido e fez uma careta. Seus movimentos eram um pouco hesitantes, seus arremessos não pareciam os mesmos.

Então – aparentemente quase do nada – ele estava de volta.

“Foi divertido sair e se envolver”, disse Paul. ”Aquela última série – foi difícil – mas estou feliz por estar de volta ajudando o time.”

Paul e seu ombro direito recuperado terminaram com 21 pontos e 11 assistências, enquanto Mikal Bridges somou 23 pontos em 8 de 12 arremessos, incluindo 4 de 8 na linha dos 3.

“Sentimos essa energia”, disse Booker. ”Nós sentimos a paixão. Ele apenas fez jogadas.”

A bela atuação foi um deleite para uma multidão de 16.319 pessoas, que ansiosamente observavam cada movimento da equipe.

“Essa multidão é louca”, disse Paul. “Não há nada igual. É por isso que lutamos tanto durante a temporada regular para obter a vantagem de jogar em casa.”

As cestas de Paul finalizaram uma corrida de 34-9 que ajudou Phoenix a assumir o controle da partida. Deandre Ayton terminou com 20 pontos e 10 rebotes, enquanto Booker somou 21 pontos.

Foi surpreendente que o Suns tenha conseguido uma vantagem nos minutos finais. Os três jogos da temporada regular foram extremamente próximos: um decidido por três pontos, outro na prorrogação e a outro em uma dupla prorrogação.

https://www.youtube.com/watch?v=kM-Li8UTa8A

O jogo 2 é na quarta-feira em Phoenix.

“Fizemos algumas coisas boas, mas obviamente não conseguimos sustentá-las por 48 minutos”, disse o técnico do Denver, Michael Malone. ”Todos nós, coletivamente, temos que melhorar, muito mais fisicamente, muito mais disciplinados se quisermos vencer no jogo 2.”

Nikola Jokic liderou o Nuggets com 22 pontos, mas esfriou enquanto o Suns fazia a sua parte. Aaron Gordon somou 18 pontos, enquanto Michael Porter Jr. fez 15.

Jokic levou parte da culpa, dizendo que deveria ter sido mais agressivo no segundo tempo. O candidato a MVP acertou 10 de 23 arremessos da quadra.

“Quando as coisas não estão indo do jeito que queremos, precisamos ser mais decisivos”, disse Jokic. ”Precisamos saber o que estamos fazendo como grupo.”

O confronto entre Jokic e Ayton aconteceu no primeiro quarto, quando as duas equipes lutaram para empatar em 28 pontos. Ayton deu uma enterrada em Porter, enquanto Jokic usou sua força e posicionamento para fazer cinco de seis arremessos.

O Denver liderou por 58 a 57 no intervalo. Jokic fez 15 pontos e seis rebotes antes do intervalo, enquanto Booker e Ayton rebateram com 11 pontos cada para o Suns.

MARCA DE CHRIS PAUL

Paul se tornou apenas o terceiro jogador com 36 anos ou mais a ter pelo menos 20 pontos e 10 assistências em um jogo de playoffs, de acordo com ESPN Stats & Info. Steve Nash e John Stockton eram os outros.

Paul teve média de apenas 9,2 pontos por jogo contra o Lakers na primeira rodada, em parte por causa da dor no ombro que ele machucou na primeira metade do Jogo 1.

QUASE PARA MONTY WILLIAMS

O técnico do Suns, Monty Williams, terminou em segundo lugar na votação para Treinador do Ano da NBA, atrás de Tom Thibodeau do New York Knicks.

Foi a votação mais próxima desde que esta versão da votação foi introduzida há 19 anos. Thibodeau obteve 43 votos de primeiro lugar e terminou com 351 pontos no total, enquanto Monty Williams do Phoenix conseguiu mais votos de primeiro lugar – ele obteve 45 – mas terminou com 340 pontos.

Williams não ficou chateado por terminar em segundo, especialmente porque o vencedor foi Thibodeau. Os dois trabalharam juntos quando eram treinadores assistentes no basquete dos EUA.

“É muito legal ver alguém com quem trabalhei ganhar um prêmio como esse”, disse Williams.

RAPIDINHAS

Nuggets: os armadores Jamal Murray (cirurgia no LCA), Will Barton (estiramento do tendão direito) e PJ Dozier (estiramento do adutor direito) não jogaram. Denver espera que Barton e Dozier possam estar disponíveis em algum momento durante a série.

Suns: Abdel Nader (cirurgia no joelho direito) não jogou. Torrey Craig, teve um bom desempenho contra sua ex-equipe, marcando nove pontos e pegando sete rebotes em 15 minutos. O Suns acertou 64% da quadra no segundo tempo, incluindo 46% na faixa de 3 pontos.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM