Chris Paul comanda o Suns na vitória contra o Nuggets

Chris Paul Suns Nuggets

O eterno Chris Paul marcou 17 pontos, Devin Booker fez 18 pontos e 10 rebotes e o Phoenix Suns derrotou o Denver Nuggets por 123-98 na noite de quarta-feira para abrir uma vantagem de 2-0 nas semifinais da Conferência Oeste.

Chris Paul tem 36 anos que ainda consegue ser um dos melhores armadores da NBA, na noite de quarta ele deu 15 assistências e não cometeu nenhum turnover, levando Phoenix a outra vitória.

“Eu me sinto bem”, disse Paul. ”Eu me sinto muito bem.”

Deandre Ayton fez 15 pontos e 10 rebotes, e Mikal Bridges acrescentou 16 pontos para o equilibrado Suns em sua quinta vitória consecutiva.

Paul foi particularmente impressionante e parece que seu ombro direito – que o limitou bastante contra o Los Angeles Lakers na primeira rodada – não é mais um problema. O 11 vezes All-Star fez 21 pontos e 11 assistências no jogo 1.

Nikola Jokic fez 24 pontos e 13 rebotes pelo Denver, um dia depois de receber o prêmio de MVP da NBA. Mas o Nuggets não foi bem na marcação, o que colocou pressão na equipe para o jogo 3 na noite de sexta-feira.

https://www.youtube.com/watch?v=EmUos46_tWg

“Foi uma atuação embaraçosa para mim até o último jogador”, disse o técnico do Denver, Michael Malone. “Estamos caminhando aqui com nossas cabeças abaixadas e com razão. Havia uma razão para a multidão gritar ”Suns em quatro! ”E eles estão pedindo uma varrida porque se jogarmos assim em Denver, esta será uma série muito rápida.”

Disse Jokic: “Eles estão jogando melhor do que nós. Eles estão atirando, sendo mais agressivos, encontrando o homem aberto. Parece muito ruim lá fora. Precisamos mudar tudo.”

Crowder teve uma boa noite nas bolas de longo alcance pelo Suns. Ele e Aaron Gordon do Denver levaram uma falta técnica depois de se empurrarem no meio do terceiro quarto. Na posse seguinte, Crowder levou Gordon a cometer uma falta ofensiva, para o deleite dos 16.529 torcedores da Phoenix Suns Arena.

“Foi uma de nossas melhores metades defensivas do ano contra um bom time ofensivo”, disse o técnico do Suns, Monty Williams. ”Fomos implacáveis com nosso esforço, nossa comunicação e coberturas.”

Crowder disse que não está tentando ser o pontuador da equipe, mas as oportunidades continuam aparecendo. Ele brincou que já deu muito dinheiro para a NBA por conta das multas que sofreu nos playoffs.

“Tenho que ser inteligente e proteger um pouco meu dinheiro”, acrescentou ele, sorrindo.

O Phoenix conseguiu uma vantagem de 52-42 no intervalo, após um primeiro tempo desleixado, em que ambas as equipes lutaram para atacar. Denver estava instável com seu arremesso de longo alcance, fazendo apenas 1 de 13 pontos de 3 no primeiro quarto.

Booker fez 13 pontos antes do intervalo, Jokic 15 pontos.

NUGGETS LESIONADOS

Alguns dos melhores jogadores do Denver estão lidando com lesões, incluindo Michael Porter Jr. (costas) e o armador Will Barton (tendão da coxa).

Porter começou e jogou 27 minutos, terminando com 11 pontos e seis rebotes, mas acertou apenas 3 de 13 de 2. Barton jogou pela primeira vez em cerca de seis semanas, entrando no jogo no final do primeiro quarto. Ele jogou 16 minutos e fez 10 pontos.

RAPIDINHAS

Nuggets: PJ Dozier (adutor direito) e Jamal Murray (cirurgia do LCA) não jogaram. Millsap fez 11 pontos e seis rebotes.

Suns: Abdel Nader (artroscopia do joelho direito) não jogou. O Suns teve uma vantagem de rebote de 52-46.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Sair da versão mobile