O armador free agent Chris Paul concordou com um contrato de quatro anos com o Phoenix Suns que pode valer até US$120MM, relata Chris Haynes, do Yahoo Sports.
Paul recusou uma player option de US$44MM com Phoenix no domingo, a fim de fechar um acordo de longo prazo mais lucrativo. Os Suns foram a única equipe que poderia ter oferecido a ele mais de três anos devido à regra Over-38 da NBA, por isso é possível que tenha ajudado no acordo.
“Depois desta temporada em Phoenix e experimentando o quão incríveis THE FANS eram, minha química com meus companheiros de equipe, com (Devin Booker), com Monty (Williams), eu sabia que Phoenix era onde eu queria estar,” Paul disse a Haynes. “É hora de voltar ao trabalho.”
De acordo com Marc J. Lança do The Undefeated, Paul passou por uma cirurgia no pulso esquerdo logo após o final da NBA terminar no mês passado. No entanto, espera-se que ele esteja pronto para o início do trainning camp, diz uma fonte a Spears.
Paul, que jogou por quatro equipes nas últimas cinco temporadas, teve um dos melhores anos de sua carreira condecorada com o Phoenix em 2020-21. Seus números individuais – incluindo 16,4 PPG, 8,9 APG e 4,5 RPG em 70 jogos (31,4 MPG) – não eram tão impressionantes quanto os que ele postou no início de sua carreira, mas ele ajudou a transformar o Suns em um desafiante ao título.
Phoenix terminou a temporada com a segunda melhor campanha da NBA e representou a Conferência Oeste nas finais da NBA, abrindo uma vantagem de 2 a 0 sobre Milwaukee antes de perder os próximos quatro jogos. Paul ganhou as honras de Second Team All-NBA e ficou entre os cinco primeiros na votação de MVP como resultado de sua temporada impressionante.
Como o salário de 2021-22 de Paul agora será significativamente menor do que os $ 44 milhões + que ele teria ganhado se tivesse escolhido sua option, o Suns agora tem alguma flexibilidade de limite adicional para a próxima temporada, permitindo que a equipe faça uso de seu meio exceção de nível. No entanto, a equipe projeta mergulhar acima do limite nos próximos anos se concluir extensões de longo prazo com Deandre Ayton e Mikal Bridges, como é esperado.
+ Saiba todos os rumores da NBA
Imagem: NBA.