O assistente do Clippers, Chauncey Billups, surgiu como o principal nome do Portland Trail Blazers para ser seu próximo treinador principal e as duas partes estão procurando finalizar um acordo, segundo Shams Charania e Sam Amick do The Athletic.
A assistente do Spurs, Becky Hammon, e o assistente do Nets, Mike D’Antoni, foram os outros finalistas para o cargo anteriormente ocupado por Terry Stotts.
O proprietário do Trail Blazers, Jody Allen, supostamente defendeu Hammon, enquanto o presidente de operações de basquete Neil Olshey preferia Billups. Ambos vieram para uma segunda entrevista esta semana. Hammon se tornou a primeira mulher finalista para um cargo de treinadora principal da NBA.
Para Billups, será seu primeiro trabalho de treinador principal, desde que os dois lados concluam um acordo. O MVP das finais de 2004 para os Pistons, organização na qual adquiriu o apelido de “Sr. Big Shot ”, juntou-se à equipe de Tyronn Lue nesta temporada, após uma passagem pela ESPN. Billups, 44, aposentou-se como jogador após a temporada 2013/14.
Billups, que tem sido frequentemente citado como o favorito para o trabalho, recebeu um endosso do armador Damian Lillard após a saída de Stotts. Ele também deu uma entrevista para o emprego do Celtics, que contratou o assistente do Nets, Ime Udoka.
Os Wizards, Magic e Pelicans ainda estão contratando novos treinadores.
Vocie acha uma boa Chauncey Billups ser o novo treinador do Blazers?
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.