in

Celtics troca Dennis Schroder por Daniel Theis

Celtics Schroder Theis

O Rockets está enviando Daniel Theis de volta para o Celtics, relata Kelly Iko, do The Athletic. Shams Charania, do The Athletic, que será para um pacote que inclui Dennis Schroder. Fontes dizem a Adrian Wojnarowski, da ESPN que a Enes Freedom e Bruno Fernando também estarão indo para Houston. Woj relata que os Rockets estão renunciando à Freedom.

Theis, 29 anos, começou sua carreira na NBA em Boston, aparecendo em quatro temporadas com a equipe antes de ser negociado com Chicago no prazo final da temporada passada. Ele assinou um contrato de quatro anos e US$ 35,6 milhões com Houston como free agent na offseason, com a temporada 2024/25 sendo uma option team. Foi uma contratação estranha para uma equipe em rebuild que acabara de usar duas picks de primeira rodada nos jovens Alperen Sengun e Usman Garuba. Theis caiu da rotação, pois priorizava a juventude, com médias de 8,4 pontos e 5,0 rebotes em 26 jogos (22,5 minutos).

Para o Rockets, a mudança é principalmente sobre limpar seu caps. Schroder está tendo outro ano decente, com médias de 14,4 pontos, 3,3 rebotes e 4,4 assistências em 49 jogos (29,2 minutos), mas ele está em um contrato expirando de US$ 5,9 milhões. Houston pagará parte restante do acordo mínimo veterano de Freedom, e Fernando pode se tornar um acordo expirando se o Rockets não lhe oferecer uma oferta de qualificada, o que provavelmente, dadas as contribuições limitadas que ele fornece neste ponto em sua carreira.

+ Assista todos os jogos da temporada 2020-21 da NBA

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo do Facebook de 75 anos da NBA!