Joe Mazzulla é oficialmente o treinador principal do Celtics, o título interino foi removido de seu cargo, anunciou a equipe. Mazzulla também recebeu uma extensão de contrato, embora os termos do acordo não tenham sido divulgados.
Teste o NBA League Pass por 7 dias!
“Como ele mostrou, Joe é um treinador e líder muito talentoso”, disse o presidente de operações de basquete Brad Stevens. “Ele tem uma capacidade única… Somos gratos pelo trabalho que ele fez para nos ajudar a chegar a esse ponto, e animados por ele ter concordado em nos levar para o futuro.”
Mazzulla assumiu quando Ime Udoka foi suspenso em setembro após um relacionamento inadequado com um membro da equipe. Mazzulla guiou o Celtics para a melhor campanha da liga (41-17), vencendo como Treinador do Mês em outubro e novembro, e treinará a Equipe Giannis no All-Star Game deste fim de semana.
O anúncio oficial da equipe reconhece que Mazzulla substitui Udoka, que levou Boston a um recorde de 51-31 e uma aparição nas finais da NBA em sua única temporada no comando. Apesar das circunstâncias que levaram à sua demissão, espera-se que Udoka seja um forte candidato para qualquer emprego de treinador principal que se abra após esta temporada, informa Chris Mannix, da Sports Illustrated.
Mazzulla, 34 anos, se juntou à equipe do Celtics como assistente em 2019. Depois de jogar basquete universitário na Virgínia Ocidental, ele ocupou empregos de treinador na NCAA e com a afiliada da G League de Boston.
+ Assista Ao Vivo a temporada 2022-23 NBA – Calendário completo de onde assistir as partidas
Faça parte de nosso grupo no Telegram!