O Boston Celtics estão pegando a opção da equipe de Sam Hauser no valor de US$ 2,1 milhões antes do prazo final de sábado, relata Adam Himmelsbach, do Boston Globe.
A mudança coloca Hauser no caminho certo para a agência livre irrestrita em 2025. O Celtics poderia tê-lo feito um agente livre restrito nesta offseason, recusando a opção de equipe.
No entanto, espera-se que os dois lados comecem a negociar uma extensão do contrato quando a janela para fazê-lo abrir em 9 de julho se abrir, de acordo com Himmelsbach. Hauser permaneceria elegível para extensão durante todo o ano da liga 2024-25 se não concordar com um novo acordo imediatamente.
“Direi que queremos que Hauser esteja aqui por muito tempo”, disse o presidente de operações de basquete Brad Stevens esta semana.
Hauser se tornou um jogador-chave para o Celtics vindo do banco depois de se juntar originalmente à equipe em um contrato two-way em 2021. Na temporada passada, ele teve médias de 9,0 pontos em 42,4% de arremessos de longa distância (5,9 tentativas) em 79 jogos da temporada regular. Ele apareceu em 14 jogos dos playoffs e ajudou o Celtics a conquistar seu 18o título.
+ Acesse nosa Central de Trocas da NBA
+ Fique por dentro dos principais Rumores Comerciais
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023-24 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.